Bianca Gomes
  • 0
Novo na comunidade

Como abrir um negócio totalmente novo e pouco explorado na área de fisioterapia da minha cidade?

  • 0
Como abrir um negócio totalmente novo e pouco explorado na área de fisioterapia da minha cidade?

Perguntas relacionadas

3 Respostas

  1. Bom dia!

    Difícil responder a essa pergunta quando você não informa qual é o negócio totalmente novo e inexplorado. DE qualquer forma, você deve iniciar fazendo um plano de negócios. Esse documento vai lhe ajudar a responder muitas questões. Veja como proceder:

    https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/como-elaborar-um-plano-de-negocio,37d2438af1c92410VgnVCM100000b272010aRCRD

    • 0
  2. Boa tarde Bianca. A fisioterapia atua diretamente na prevenção e na reabilitação física e funcional, aplicando terapias com a utilização de técnicas de massagens e ginástica, utilizando também aparelhos para a aplicação das técnicas de fisioterapia. O enfoque desenvolvido pela fisioterapia traz uma abordagem que desenvolve conhecimentos diagnósticos e terapêuticos de forma articulada. Assim, um Clínica de Fisioterapia pode oferecer um conjunto completo de assistência à saúde, reunindo os profissionais necessários à esta prestação de serviços.

    Uma boa localização é aquela que favorece o acesso das pessoas ao estabelecimento comercial, com o menor grau possível de dificuldade, bem como a evidência de condições agradáveis para a permanência dos usuários dos serviços. Para a escolha do local para a prestação dos serviços, deve ser levado em consideração o fluxo de pessoas na região, local adequado que favoreça o estacionamento de veículos, além de possuir boas condições ambientais para uma permanência agradável da clientela.

    Para abrir uma empresa, o empreendedor poderá ter seu registro de forma individual ou em um dos enquadramentos jurídicos de sociedade. Ele deverá avaliar as opções que melhor atendem suas expectativas e o perfil do negócio pretendido. O contador, profissional legalmente habilitado para elaborar os atos constitutivos da empresa e conhecedor da legislação tributária, poderá auxiliar o empreendedor neste processo.

    Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como abrir ou montar uma clínica de fisioterapia.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-clinica-de-fisioterapia,31887a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    • 0
  3. Elabore um plano de negócio

    Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.

    Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.

    Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.

    Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.

    Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder