Seixas Dias
  • 0
Novo na comunidade

Como abrir um negócio no ramo de Medicina Veterinária?

  • 0
Como abrir um negócio no ramo de Medicina Veterinária?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Boa tarde Seixas. Ser um profissional de sucesso é o desejo de dez entre dez estudantes. Mas sabemos que o destaque na área de atuação vai muito além do amor pela profissão. É preciso empenho, dedicação e muita persistência para fazer diferente a cada dia. Principalmente, se você deseja empreender na Medicina Veterinária. Ainda mais quando falamos de um mercado em constante expansão.

    No Brasil, o mercado de pets movimenta mais de R$20 bilhões ao ano, estando entre um dos maiores do mundo no segmento.

    1. Ofereça atendimento personalizado e de qualidade

    Quando você faz um atendimento não entra em contato apenas com o animal, mas, principalmente, com o dono ou tutor. Por isso, seja compreensivo com as necessidades de cada animal, entenda a relação dele com seu dono e tente personalizar ao máximo o atendimento. O contato inicial faz toda a diferença para influenciar a disposição do responsável pelo animal de seguir com o tratamento. Confiança é fundamental.

    2. Esteja atento as oportunidades

    Enxergar as necessidades e demandas do mercado pode gerar grandes oportunidades. Pense em como o seu negócio pode chegar mais facilmente às pessoas e oferecer o que outros profissionais não oferecem.

    3. Cultive uma boa rede de contatos

    Estamos falando do famoso NetworkingEstar sempre em contato com colegas e pessoas que atuam na mesma área que você é fundamental para consolidar uma carreira de sucesso. Além da troca de experiências é possível conquistar indicações importantes.

    E antes que você pense que é necessário estar formado para começar a estabelecer essa rede de contatos, saiba que o período da faculdade é o melhor momento para fazer isso. Visite empresas, converse com seus professores, faça estágios. Ao conhecer pessoas surgem novas perspectivas e ideias.

    E a vantagem do Networking é que ele pode ser feito em todos os lugares. No seu bairro, grupos médicos, reuniões veterinárias, Linkedin, colegas de turma. As possibilidades são infinitas.

    4. Faça cursos e atividades extracurriculares

    O que você aprende na sala de aula é muito importantes. Mas você não deve e não pode ficar somente com a graduação. A educação continuada, com cursos, seminários, congressos, palestras são excelentes oportunidades de complementar seus temas de interesse. As pessoas estão buscando cada vez mais atendimento especializado, e ao investir em conhecimento, o veterinário amplia sua oferta de serviços e pode se tornar uma referência em sua região.

    5. Aprenda a cuidar do seu negócio

    Habilidade administrativa é tão importante quanto conhecimento para empreender na Medicina Veterinária. A falta de preparação acadêmica para a gestão financeira, administrativa e comercial é um obstáculo recorrente nesta área.

    Não adianta ser um excelente veterinário e não saber qual é o faturamento da clínica ou como cobrar por um serviço. Se o profissional autônomo, prestador de serviço ou dono de seu próprio negócio tiver habilidade para gerir seus compromissos, dificilmente ele não alcançará seus objetivos.

    Organização, planejamento, controle são habilidades nas quais você deve investir e muito.  Cursos e MBA na área de gestão podem fazer toda a diferença. Essas são apenas algumas dicas que vão potencializar as suas chances de conquistar sucesso  profissional e financeiro. O amor pelos animais é fundamental. Mais sozinho ele não basta. Um perfil de sucesso é um conjunto de fatores e habilidades.

    Fonte: https://petshopcontrol.com.br/blog/empreender-na-medicina-veterinaria/