Paulo Roberto Lourenço Rosa
  • 0
Novo na comunidade

Como abrir um negócio e conseguir renda extra?

  • 0

Perguntas relacionadas

5 Respostas

  1. Boa tarde Paulo. A abertura e o gerenciamento de um novo negócio exigem um conjunto de habilidades e conhecimentos, como entender o mercado, o público e planejar bem cada etapa. Uma boa administração considera, também, estratégias de marketing, um fluxo de caixa controlado e passa, ainda, por muita criatividade e inovação.

    1. Saiba que negócio abrir

    Você quer se tornar um empreendedor mas não sabe por onde começar ou que negócio abrir? Então, confira os menus Ideias de Negócios e Tipos e Ramos. Confira sugestões de como ganhar dinheiro, descubra o que é preciso ter para montar um negócio e veja como o Sebrae classifica e apoia a atividade escolhida.

    2. Veja se você tem perfil

    Para tornar um negócio realidade, é preciso ter perfil empreendedor, conhecer a realidade do mercado e organizar um plano de negócios. Clicando, você aprenderá a fazer o documento, que serve como um mapa para sua empresa chegar ao sucesso.

    3. Reúna informações sobre o negócio

    Em seguida, você precisa coletar informações para dar subsídio consistente à criação da empresa, pesquisando dados sobre:

    – Mercado

    – Finanças

    – Marketing

    – Localização do empreendimento

    Para isso, saiba detalhadamente quais informações obter e como fazer o levantamento.

    4. Organize-se

    A quarta iniciativa é organizar as informações coletadas. Ao conheçer o mercado você consiguirá construir o plano de negócios e definir estratégias para posicionar corretamente a sua empreitada.

    5. Como obter crédito

    Para obter crédito, você pode precisar de dicas de gestão de dinheiro e de como conseguir auxílios financeiros para as suas necessidades profissionais. Você terá auxílio com os seguintes tópicos:

    – Fornecedores e os prazos de pagamento.

    – Financiamentos e análise das necessidades.

    – Renegocie o pagamento de empréstimos.

    – Qual o melhor financiamento para o seu negócio.

    – Que garantias a empresa deve apresentar para obter crédito.

    6. Coloque a mão na massa

    A última etapa é registrar o negócio e torná-lo realidade. Saiba o que é necessário para formalizar o empreendimento.

    6 passos para abrir seu novo negócio.

    • 0
  2. Parabéns pela iniciativa, abrir u novo negócio, é um desafio, uma palavra que minimiza este desafio é PLANEJAMENTO, saber onde está e onde quer estar e fundamental para iniciar o novo negócio.

    Temos coisas importantes que você deve considerar antes de comprometer seu tempo e dinheiro para começar um negócio.

    Qual o seu melhor negócio?

    O que o mercado está precisando?

    Qual será o seu ramo de atividade?

    Bom três perguntas essenciais que te coloca no mercado.

    Talvez já tenha definido, você gosta de uma atividade, tem conhecimento técnico sobre ela e, a partir disso, enxerga um bom potencial de mercado, motivando a abertura do negócio.

    Agora coloque no papel, procure ou faça uma pesquisa, monte um planejamento onde você quer estar na próxima semana, no próximo mês, no próximo ano e finalmente daqui a 5 anos, preste atenção este o momento onde vê o seu sonho tornando realidade, as dificuldades são importantes, não para você parar mas para você saber como trata-las no momento que acontecer.

    Algumas dicas que podem ajudar neste momento, responda estas perguntas:

    Quais são sei interesses?

    Esta reposta ajudará dar foco

     

    Quanto você quer lucrar em quanto tempo?

    Planejamento e a raiz de todo o seu sucesso, verifique antecipadamente quanto pretende investir e como vai investir, em principalmente por quanto tempo

     

    Quais são seus pontos fortes?

    Ninguém sabe tudo.  Estas respostas te encaminham para duas ações, se a atividade exige algo que não tem, invista em melhorara-lo ou buscar parceiros para suprir a necessidade, ou o segundo destaque seus pontos fortes de forma a mostrar como o seu diferencial em relação aos seus concorrentes

    Qual é a forma de trabalho que costuma se sair melhor?

    • Você gosta de pessoas ou prefere trabalhar sozinho?
    • Você gosta de servir ou prefere evitar as pessoas?
    • Você prefere servir qual faixa etária?

    O seu negócio é o seu cliente, tem que mudar alguma coisa? trabalhar isolado, ou evitar pessoas, as vezes é uma estratégia que leva ao fracasso.

     

    Qual os riscos que está disposto a correr?

    Abrir um negócio pode ser assustador, principalmente nos primeiros anos. Alguns negócios são mais assustadores que outros. Se você não quer ficar noites acordado pensando em como pagará seus empréstimos, ou se será processado, talvez seja melhor um negócio para o qual não seja necessário um capital tão grande no início.

     

    E o planejamento, já tem claramente objetivos, metas e planos?

     

    Você está atualizado?

    Estude, tudo o que está envolvido em sua ideia, analise o que deu certo, entenda o que deu errado, busque caminhos que outros já percorreram, para você melhorá-los, aperfeiçoar.

     

    Você sabe exatamente onde você quer chegar?

    Planejamento novamente, você só chega a seu destino caminhando, para isto tenha em mente onde quer chegar.

     

    Evite aborrecimentos fiscais, você conhece os aspectos legais do negócio que pretende abrir?

    Dispensar um contador, um consultor, ou um advogado, pode ser uma falsa economia neste momento, portanto não dispense este cuidado, ele te dará uma clara noção de obrigações que estão além do dia a dia de sua empresa.

     

    Também poderá encontrar maiores detalhes no link a seguir do sebrae  https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/como-elaborar-um-plano-de-negocio,37d2438af1c92410VgnVCM100000b272010aRCRD

     

    Bom como disse no início, planejamentos, conhecer onde ira dedicar tempo e dinheiro e primordial para o sucesso.

    Enfatizo a dica, conhecer as dificuldades não é para desistir e sim prepará-lo para supera-las

     

     

    Conte conosco

     

    • 0
  3. Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.

    Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.

    Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.

    Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.

    Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.

    A sistemática de abertura de empresa ocorre de forma sincronizada, ou seja, registro nos diversos órgãos que a empresa deverá ter seu registro, como exemplo e de forma órgão a órgão: Junta Comercial, Receita Federal do Brasil, Secretária de Estado da Fazenda, Secretaria Municipal de Fazenda, Vigilância Sanitária, Bombeiros e entidade de classe, sendo que os três últimos são de acordo com tipo de atividade.

    Quanto ao Alvará de funcionamento e para as empresas na condição de Microempreendedor Individual – MEI, o Certificado de Microempreendedor Individual é considerado também como um alvará provisório com validade de 180 (cento e oitenta) dias. Devendo o proprietário solicitar o definitivo dentro deste prazo. Com o advento da Lei de Liberdade Econômica, as empresas com atividade de baixo risco, estão desobrigadas de ter o Alvará de funcionamento. Para tanto deverá ver com a prefeitura de seu Município quais são as atividades consideradas de baixo risco, e verificar se a sua está na relação, para que goze deste benefício.

     

    • 0
  4. Olá Paulo

    Uma boa opção é trabalhar com programas de afiliados. O investimento é baixo, e se você se posicionar de forma profissional, poderá não apenas ter uma renda extra, como montar um negócio online consistente, escalável e lucrativo.

    Para saber mais sobre o assunto, sugiro que leia o artigo Como Começar Um Negócio Com Programas de Afiliados.

    Um grande abraço e sucesso!

    • 0
  5. Quer uma Renda Extra? Ganhar Dinheiro Trabalhando Pela Internet No Conforto De Casa Sem Precisar Vender Nada?

    Ganhe entre R$ 850,00 à R$ 3400,00 mensais prestando serviços à Grandes Empresas.

    https://tinyurl.com/ganhedinheirosemvendernada

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder