Simone Cott
  • 0
Novo na comunidade

Como abrir um negócio de castanha do Pará?

  • 0

Ola. Estou pensando em abrir uma loja online de venda de castanha do para e alimentos do gênero e fornecer para pequenas lojas na minha cidade, o que acham ? Estou com muitas dúvidas pois nao acho artigos do segmento para poder pesquisar.
Estou pensando em abrir uma marca, com embalagens personalizadas e tudo mais, fazer alguns potes para presente etc.
Se puderem me ajudar.

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Boa tarde Simone, os brasileiros estão cada vez mais preocupados em manter hábitos saudáveis de vida. É o que revela uma pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, que revela que 80% das pessoas se esforçam para ter uma alimentação equilibrada e 71% preferem produtos mais saudáveis.

    Por conta disso, o comércio de alimentos saudáveis no Brasil tem crescido substancialmente por conta da oferta e demanda, já que o mercado se adapta para atender aos desejos dos consumidores. Nos últimos cinco anos, o segmento de alimentos e bebidas saudáveis cresceu, em média, 12% ao ano.

    Para abrir uma empresa, o empreendedor poderá ter seu registro de forma individual ou em um dos enquadramentos jurídicos de sociedade. Ele deverá avaliar as opções que melhor atendem suas expectativas e o perfil do negócio pretendido.

    Para abertura e registro da empresa é necessário realizar os seguintes procedimentos:

    – Registro na Junta Comercial;

    – Registro na Secretaria da Receita Federal (CNPJ);

    – Registro na prefeitura municipal, para obter o alvará de funcionamento;

    – Cadastramento junto à Caixa Econômica Federal no sistema “Conectividade Social – INSS/FGTS”;

    – Registro no Corpo de Bombeiros Militar: órgão que verifica se a empresa atende as exigências mínimas de segurança e de proteção contra incêndio, para que seja concedido o “Habite-se” pela prefeitura.

    Veja mais informações em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-loja-de-produtos-naturais,e5297a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

  2. Boa tarde, Simone!

    Eu vou passar alguns links para você para que possa acessar ao material preparado sobre alguns assuntos similares ao seu questionamento.

    a) Em relação ao negócio com castanha do pará, vou inserir um link de uma ideia de negócios que trata do beneficiamento da castanha de caju. Sugiro que dê uma olhada porque muitas informações podem ser utilziadas para o produto que você pretende comercializar:

    b) Sugiro que antes de implementar sua ideia de negócios, elabore seu plano de negócios, pois esse documento é muito importante para a decisão estratégica de como implementar sua empresa:

    c) Como abrir uma loja online:

    d) Cursos online gratuitos:

    Caso você tenha interesse em fazer cursos na área de gestão e outros afins, sugiro acessar ao link abaixo e verificar as opções que se apresentam:

    e) Material relacionado ao mercado para o produto