Arnaldo Castro
  • 0
Novo na comunidade

Como abrir um negócio de banho e tosa?

  • 0

Olá pessoal, tudo bem? Acabei de perder meu emprego. E está muito dificil de arrumar outro.
Então pensei em abrir o meu próprio negócio.
Aí surgiu a ideia de abrir um pet shop. Mais voltado a banho e tosa.

Será que esse segmento tem uma boa procura? Dá lucro? E o investimento, será muito alto?

Eu tive pesquisando no google e existem até cursos online ensinando sobre banho e tosa. Ms fico receoso em investir em um curso a distância.

Abraço e desde já agradeço.

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

4 Respostas

  1. Cara, montar um banho e tosa é bem simples.

    No entanto, se você começar esse processo sem planejamento e organização, a sua chance de ir à falência é grande.

    No entanto, cuidado. No Brasil, 6 de cada 10 empresas fecham antes de completar 5 anos de vida, segundo o próprio Sebrae.

    Isso significa que o brasileiro não possui todas as habilidades necessárias para começar um negócio do zero e levá-lo ao sucesso.

    Mas conheço um profissional que pode te mostrar o caminho.

    Clica no link abaixo e dá uma olhada, creio que possa te ajudar muito nessa questão.

    → ACESSAR SITE PROFISSIONAL ÁREA PET SHOP

     

    Esse cara é um excelente profissional!

    Espero ter ajudado na sua dúvida.

    Te desejo sucesso na sua jornada.

  2. Resposta foi editada

    Boa tarde Arnaldo.

    1- Ponto de Venda

    A primeira coisa a se avaliar é aonde sua loja irá se estabelecer, e isso pode terminar o futuro do seu negócio.

    Procure saber se há movimentação de pets naquela região, de quem são os concorrentes e se de fato os consumidores da área seriam receptivos para sua loja. E não há modo de saber isso se não for por pesquisa de mercado.

    Com esses dados, você pode alocar o melhor lugar para montar sua pet shop. Após ter o local determinado, é o momento de deixar ele alinhado com a sua marca e com o que você pretende comunicar.

    2- Equipamentos

    Como toda empresa, os equipamentos profissionais certos podem salvar o tempo do seu time  e claro, do seu cliente que terá de esperar menos para receber o seu amigo de estimação tosado e cheiroso. A dica é, primeiro monte uma estação de banho e tosa. Ela será o seu teste e com base na sua experiência, saberá se deve investir nas mesmas marcas nas próximas.

    3- Equipe

    Bons equipamentos não trabalham sozinhos. Eles precisam de uma equipe capacitada para operá-los e trazer os lucros. A sua equipe deve ter muita paciência e profissionalismo. Além, de algo muito importante: o amor pelos animais.

    Então, se não puder pagar bem pelos profissionais mais experientes, invista em pessoas com força de vontade e treine até que sejam os melhores no que fazem. Muitas pet shops, principalmente aquelas que possuem o foco na venda de serviços, apostam na ideia de comissionamentos, ou propor metas e recompensar o seu time quando bater os objetivos.

    Geralmente, os funcionários ganham um salário fixo que podem variar de R$900 a R$1200,00. Mas, se você decidir inserir um incentivo financeiro, pode comissionar em torno de 2 a 2,5% sobre o serviço executado pelo profissional. Isso o auxiliará a efetuar mais serviços, e com isso, os dois lados (empresa-funcionário) saem ganhando.

    4- Produtos e serviços a serem ofertados

    Bom, agora que você já determinou o lugar e ele está equipado e com os devidos funcionários, está na hora de pesquisar quais serviços e produtos podem ser oferecidos aos clientes. A ideia de um negócio não é comprar tudo que o fornecedor lhe oferece em grande quantidade e colocar na sua loja e esperar que os produtos se vendam.

    Você precisa pesquisar e saber quais são os produtos mais vendidos do mercado, as marcas preferidas pelos clientes, entre outros. Produto parado no estoque significa também dinheiro parado. Já para aqueles que possuem o foco em serviços, a ideia é a mesma. Saber quais são aqueles que agradam mais seu cliente, o que ele busca quando procura você para atender seu pet.

    Aqui você pode encontrar alguns dos principais serviços oferecidos nas pet shops. Além disso, saber o preço correto a cobrar a partir do custo exato que você possui pode determinar o seu sucesso a curto prazo. Portanto, fique atento e aprenda a calcular o preço de venda correto.

    5- Marketing de banho e tosa

    Equipamentos e equipe são metade da sua empresa. Eles representam a qualidade do seu serviço. A outra metade do seu negócio é o que os clientes acham da sua marca. Como assim? Se as pessoas acharem que seu banho e tosa é o melhor da cidade, ele será. Para trabalhar essa expectativa, você precisa ter uma boa propaganda de pet shop.

    Hoje em dia, o seu marketing pode ser realizado praticamente de graça. Você só precisa ter um smartphone e internet. Crie uma página no Facebook e um Instagram para o seu negócio. E poste fotos e vídeos sobre como vocês trabalham. Foque sempre na qualidade, e não em promoções.

    Faça transmissões ao vivo mostrando o passo a passo para fazer um banho e tosa e se tiver algum dinheiro para investir, aplique algumas dezenas de reais para que mais pessoas vejam o seu conteúdo.

    Como montar um negócio de banho e tosa: passo a passo.

    Como montar uma loja de animais ou pet shop.

    Fonte: https://petshopcontrol.com.br/blog/como-montar-banho-e-tosa/

  3. Parabéns pela iniciativa, abrir u novo negócio, é um desafio, uma palavra que minimiza este desafio é PLANEJAMENTO, saber onde está e onde quer estar e fundamental para iniciar o novo negócio.

    Temos coisas importantes que você deve considerar antes de comprometer seu tempo e dinheiro para começar um negócio.

    Qual o seu melhor negócio?

    O que o mercado está precisando?

    Qual será o seu ramo de atividade?

    Bom três perguntas essenciais que te coloca no mercado.

    Talvez já tenha definido, você gosta de uma atividade, tem conhecimento técnico sobre ela e, a partir disso, enxerga um bom potencial de mercado, motivando a abertura do negócio.

    Agora coloque no papel, procure ou faça uma pesquisa, monte um planejamento onde você quer estar na próxima semana, no próximo mês, no próximo ano e finalmente daqui a 5 anos, preste atenção este o momento onde vê o seu sonho tornando realidade, as dificuldades são importantes, não para você parar mas para você saber como trata-las no momento que acontecer.

    Algumas dicas que podem ajudar neste momento, responda estas perguntas:

    Quais são sei interesses?

    Esta reposta ajudará dar foco

     

    Quanto você quer lucrar em quanto tempo?

    Planejamento e a raiz de todo o seu sucesso, verifique antecipadamente quanto pretende investir e como vai investir, em principalmente por quanto tempo

     

    Quais são seus pontos fortes?

    Ninguém sabe tudo.  Estas respostas te encaminham para duas ações, se a atividade exige algo que não tem, invista em melhorara-lo ou buscar parceiros para suprir a necessidade, ou o segundo destaque seus pontos fortes de forma a mostrar como o seu diferencial em relação aos seus concorrentes

    Qual é a forma de trabalho que costuma se sair melhor?

    • Você gosta de pessoas ou prefere trabalhar sozinho?
    • Você gosta de servir ou prefere evitar as pessoas?
    • Você prefere servir qual faixa etária?

    O seu negócio é o seu cliente, tem que mudar alguma coisa? trabalhar isolado, ou evitar pessoas, as vezes é uma estratégia que leva ao fracasso.

     

    Qual os riscos que está disposto a correr?

    Abrir um negócio pode ser assustador, principalmente nos primeiros anos. Alguns negócios são mais assustadores que outros. Se você não quer ficar noites acordado pensando em como pagará seus empréstimos, ou se será processado, talvez seja melhor um negócio para o qual não seja necessário um capital tão grande no início.

     

    E o planejamento, já tem claramente objetivos, metas e planos?

     

    Você está atualizado?

    Estude, tudo o que está envolvido em sua ideia, analise o que deu certo, entenda o que deu errado, busque caminhos que outros já percorreram, para você melhorá-los, aperfeiçoar.

     

    Você sabe exatamente onde você quer chegar?

    Planejamento novamente, você só chega a seu destino caminhando, para isto tenha em mente onde quer chegar.

     

    Evite aborrecimentos fiscais, você conhece os aspectos legais do negócio que pretende abrir?

    Dispensar um contador, um consultor, ou um advogado, pode ser uma falsa economia neste momento, portanto não dispense este cuidado, ele te dará uma clara noção de obrigações que estão além do dia a dia de sua empresa.

     

    Também poderá encontrar maiores detalhes no link a seguir do sebrae  https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/como-elaborar-um-plano-de-negocio,37d2438af1c92410VgnVCM100000b272010aRCRD

     

    Bom como disse no início, planejamentos, conhecer onde ira dedicar tempo e dinheiro e primordial para o sucesso.

    Enfatizo a dica, conhecer as dificuldades não é para desistir e sim prepará-lo para supera-las

     

     

    Conte conosco

    talentsmanager.com.br

  4. Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.

    Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.

    Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.

    Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.

    Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.