Como abrir um negócio de Aluguel de Mesas e Cadeiras, aluguel de Karaokê e brinquedos para festas?

I> Denunciar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

I> Denunciar
Cancelar

Aluguel de Mesas e Cadeiras

Aluguel de Karaokê

Aluguel de Brinquedos

Venda de Gelo e Carvão.

Rio de Janeiro

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, , Rafael Ras III 6 meses 1 Resposta 196 visualizações 0

Resposta ( 1 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar
    Essa resposta é editada.

    Olá Rafael,

    O negócio de aluguel de mesas e utensílios para eventos está relacionado à conveniência e à comodidade, pois nem sempre é possível encontrar no ambiente em que o evento será realizado as mesas, cadeiras e utensílios que combinem com o estilo de festa desejado. O negócio de aluguel de mesas e utensílios para eventos é uma opção rápida, prática e acessível para todos os que desejam realizar a festa ou o evento dos seus sonhos.

    O custo da compra de móveis para a utilização por um período reduzido de tempo ou restrita a ocasiões ou épocas do ano, prazos curtos, custo de transporte e a necessidade de manutenção e atualizações em tempo relativamente curto, tornam essa opção bastante atrativa e muito procurada por clientes que desejam compor a sua festa ou evento com os móveis e acessórios que tornam a ambientação mais bonita e requintada. (fonte Sebrae)

    Parabéns pela iniciativa. Realmente, identificar um bom negócio para empreender é um desafio. Primeiro, porque o mercado é dinâmico e, segundo, porque o sucesso vai depender da aceitação do produto/serviço pelos clientes, ter uma equipe competente, localização acertada, bons fornecedores, ter capital para investir e manter, driblar a concorrência, atender a legislação vigente e, claro, desempenhar uma boa gestão. 

    Esse são fatores que favorecem o sucesso do seu negócio. 

    Você começou bem, buscando conhecimento técnico do produto/serviço a ser vendido. Além disso, é necessário entender melhor os consumidores destes produtos/serviços. No caso, aluguel de mesas e utensílios para eventos. Outro fator, é a localização presencial e digital. Isso mesmo, hoje em dia estes tipos de negócios precisam atuar nos dois ambientes. Em época de pandemia do coronavírus está sobrevivendo os negócios com presença digital: e-commerce e marketing.

    Faça também uma pesquisa antes de ingressar efetivamente no negócio, e levar em consideração também se há concorrentes (pessoas que já fazem esse tipo de serviço), e como você irá se diferenciar. Faça um mapeamento, visite-os como cliente oculto, procure empresas bem-sucedidas em que você pode se inspirar para começar a construir o seu planejamento.

    Outra prática é experimentar seu modelo de negócio e seus produtos/serviços com as pessoas do perfil de interesse. Coloca-se no lugar do cliente e avalie como será a experiência dele na sua empresa.

    Invista sempre na qualidade de seus produto! A higienização correta e a qualidade dos produtos que alugará devem estar conectados sempre aos valores da sua empresa. Afinal, todos os clientes ficarão satisfeitos em consumir um produto de confiança.

    Seja paciente e planeje, para minimizar os riscos e ampliar as chances de sucesso.

    O sebrae tem cursos e conteúdos de leitura que podem te inspirar. Aqui estão alguns que selecionei para você: 

    Como montar um serviço de aluguel de mesas e utensílios para eventos:

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-um-servico-de-aluguel-de-mesas-e-utensilios-para-eventos,66097a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    Planejamento:

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/sebraeaz/planilhas-que-facilitam-a-gestao-empresarial,85e44e64c093d510VgnVCM1000004c00210aRCRD

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/pesquisa-de-mercado-o-que-e-e-para-que-serve,97589f857d545410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    Serviços digitais:

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/servicosdigitais

Deixe uma resposta