RODRIGO GABRIEL DE SANTANA
  • 0
Novo na comunidade

Como abrir um mercadinho?

  • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Boa tarde Rodrigo. Minimercados são estabelecimentos de pequeno porte com boa variedade de itens que atendem as necessidades básicas de abastecimento doméstico de alimentos. Geralmente estão localizados em bairros e por isso são também conhecidos como Mercado de Vizinhança. Uma característica vantajosa deste negócio é que há possibilidade de utilização de imóveis menores, com até 150m² de área de vendas.

    O estoque maior está concentrado na área de vendas, ou seja, exposto nas gôndolas e prateleiras. Outra característica de destaque está na reposição rápida de produtos sendo um ponto positivo para o consumidor que busca pela praticidade, agilidade e comodidade na hora de realizar as compras.

    Para abrir uma empresa, o empreendedor poderá ter seu registro de forma individual ou em um dos enquadramentos jurídicos de sociedade. Ele deverá avaliar as opções que melhor atendem suas expectativas e o perfil do negócio pretendido. O contador, profissional legalmente habilitado para elaborar os atos constitutivos da empresa e conhecedor da legislação tributária, poderá auxiliar o empreendedor neste processo.

    Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar um minimercado.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-um-minimercado,64f87a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD