Como abrir um espaço psicológico?

Reportar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

Reportar
Cancelar

Bom dia. Desejo abrir um espaço psicológico com a finalidade de prestar serviços em psicoterapia, supervisão para psicólogos e alunos e ministrar cursos e mini cursos em minha linha de abordagem.

O que devo fazer? Como?

Não tenho capital disponível.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, , sirney silveira 4 dias 1 Resposta 18 visualizações Novo na comunidade 0

Resposta ( 1 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    Reportar
    Cancelar

    Boa tarde Sirney. Antes de definir seu modelo de negócio é muito importante, quantificar o mercado local e estratificar, tanto as clínicas médicas, as clínicas populares, quanto a demanda oriunda do que antes buscava atendimento só no SUS. Munido destas informações e considerando sua capacidade de investimento, você deverá focar no modelo de clínica que pretende montar.

    Neste momento deverão ser feitos levantamentos de preços praticados no modelo de serviço pretendido, quantidade média de atendimentos realizados, público-alvo mais frequente em cada especialidade médica, tipos de exames e procedimentos realizados, entre outros. Após investigar e analisar todas as questões do mercado, dividindo entre consumidores, concorrentes e fornecedores, o empreendedor estará apto a um melhor posicionamento neste mercado. Para isso é fundamental a elaboração de um Plano de Negócios.

    Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar uma clínica de saúde.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-clinica-de-saude,63097a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

Deixe uma resposta