Olá!
Gostaria de saber se é possível uma única pessoa inicialmente abrir seu negócio de banho e tosa, sendo ela quem irá fazer todo o processo da empresa.
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Boa tarde.
1- Ponto de Venda
A primeira coisa a se avaliar é aonde sua loja irá se estabelecer, e isso pode terminar o futuro do seu negócio.
Procure saber se há movimentação de pets naquela região, de quem são os concorrentes e se de fato os consumidores da área seriam receptivos para sua loja. E não há modo de saber isso se não for por pesquisa de mercado.
Com esses dados, você pode alocar o melhor lugar para montar sua pet shop. Após ter o local determinado, é o momento de deixar ele alinhado com a sua marca e com o que você pretende comunicar.
2- Equipamentos
Como toda empresa, os equipamentos profissionais certos podem salvar o tempo do seu time e claro, do seu cliente que terá de esperar menos para receber o seu amigo de estimação tosado e cheiroso. A dica é, primeiro monte uma estação de banho e tosa. Ela será o seu teste e com base na sua experiência, saberá se deve investir nas mesmas marcas nas próximas.
3- Equipe
Bons equipamentos não trabalham sozinhos. Eles precisam de uma equipe capacitada para operá-los e trazer os lucros. A sua equipe deve ter muita paciência e profissionalismo. Além, de algo muito importante: o amor pelos animais.
Então, se não puder pagar bem pelos profissionais mais experientes, invista em pessoas com força de vontade e treine até que sejam os melhores no que fazem. Muitas pet shops, principalmente aquelas que possuem o foco na venda de serviços, apostam na ideia de comissionamentos, ou propor metas e recompensar o seu time quando bater os objetivos.
Geralmente, os funcionários ganham um salário fixo que podem variar de R$900 a R$1200,00. Mas, se você decidir inserir um incentivo financeiro, pode comissionar em torno de 2 a 2,5% sobre o serviço executado pelo profissional. Isso o auxiliará a efetuar mais serviços, e com isso, os dois lados (empresa-funcionário) saem ganhando.
4- Produtos e serviços a serem ofertados
Bom, agora que você já determinou o lugar e ele está equipado e com os devidos funcionários, está na hora de pesquisar quais serviços e produtos podem ser oferecidos aos clientes. A ideia de um negócio não é comprar tudo que o fornecedor lhe oferece em grande quantidade e colocar na sua loja e esperar que os produtos se vendam.
Você precisa pesquisar e saber quais são os produtos mais vendidos do mercado, as marcas preferidas pelos clientes, entre outros. Produto parado no estoque significa também dinheiro parado. Já para aqueles que possuem o foco em serviços, a ideia é a mesma. Saber quais são aqueles que agradam mais seu cliente, o que ele busca quando procura você para atender seu pet.
Aqui você pode encontrar alguns dos principais serviços oferecidos nas pet shops. Além disso, saber o preço correto a cobrar a partir do custo exato que você possui pode determinar o seu sucesso a curto prazo. Portanto, fique atento e aprenda a calcular o preço de venda correto.
5- Marketing de banho e tosa
Equipamentos e equipe são metade da sua empresa. Eles representam a qualidade do seu serviço. A outra metade do seu negócio é o que os clientes acham da sua marca. Como assim? Se as pessoas acharem que seu banho e tosa é o melhor da cidade, ele será. Para trabalhar essa expectativa, você precisa ter uma boa propaganda de pet shop.
Hoje em dia, o seu marketing pode ser realizado praticamente de graça. Você só precisa ter um smartphone e internet. Crie uma página no Facebook e um Instagram para o seu negócio. E poste fotos e vídeos sobre como vocês trabalham. Foque sempre na qualidade, e não em promoções.
Faça transmissões ao vivo mostrando o passo a passo para fazer um banho e tosa e se tiver algum dinheiro para investir, aplique algumas dezenas de reais para que mais pessoas vejam o seu conteúdo.
Como montar um negócio de banho e tosa: passo a passo.
Como montar uma loja de animais ou pet shop.
Fonte: https://petshopcontrol.com.br/blog/como-montar-banho-e-tosa/
O primeiro passo, dedique seu tempo para montar o famoso plano de negócio, é um planejamento indispensável para te mostrar o caminho sob todos os aspectos, responderá a grande maioria de suas perguntas e já antecipa plano de ação para os desvio, muitos empreendedores fogem deste planejamento sob a justificativa que é muito complexo, mas ele e essencial e com certeza você já tem a maioria das resposta, segue um breve questionário que o plano vai te ajudar a responder.
Planejar-se é um dos passos mais importantes para começar a empreender. É a partir deste planejamento que você poderá definir o sucesso da sua empresa ou projeto. Assim você será capaz de antecipar possíveis problemas e erros, conhecendo os pontos mais fracos e fortes do seu negócio.
Somos experientes e podemos te ajudar conte conosco e bons negócios
José Roberto Cassiano
Talentsmanger.com.br
Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.
Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.
Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.
Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.
Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.
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