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EDANIELLE
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Como abrir um banho e tosa?

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Olá!

Gostaria de saber se é possível uma única pessoa inicialmente abrir seu negócio de banho e tosa, sendo ela quem irá fazer todo o processo da empresa.

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4 Respostas

  1. Boa tarde.

    1- Ponto de Venda

    A primeira coisa a se avaliar é aonde sua loja irá se estabelecer, e isso pode terminar o futuro do seu negócio.

    Procure saber se há movimentação de pets naquela região, de quem são os concorrentes e se de fato os consumidores da área seriam receptivos para sua loja. E não há modo de saber isso se não for por pesquisa de mercado.

    Com esses dados, você pode alocar o melhor lugar para montar sua pet shop. Após ter o local determinado, é o momento de deixar ele alinhado com a sua marca e com o que você pretende comunicar.

    2- Equipamentos

    Como toda empresa, os equipamentos profissionais certos podem salvar o tempo do seu time  e claro, do seu cliente que terá de esperar menos para receber o seu amigo de estimação tosado e cheiroso. A dica é, primeiro monte uma estação de banho e tosa. Ela será o seu teste e com base na sua experiência, saberá se deve investir nas mesmas marcas nas próximas.

    3- Equipe

    Bons equipamentos não trabalham sozinhos. Eles precisam de uma equipe capacitada para operá-los e trazer os lucros. A sua equipe deve ter muita paciência e profissionalismo. Além, de algo muito importante: o amor pelos animais.

    Então, se não puder pagar bem pelos profissionais mais experientes, invista em pessoas com força de vontade e treine até que sejam os melhores no que fazem. Muitas pet shops, principalmente aquelas que possuem o foco na venda de serviços, apostam na ideia de comissionamentos, ou propor metas e recompensar o seu time quando bater os objetivos.

    Geralmente, os funcionários ganham um salário fixo que podem variar de R$900 a R$1200,00. Mas, se você decidir inserir um incentivo financeiro, pode comissionar em torno de 2 a 2,5% sobre o serviço executado pelo profissional. Isso o auxiliará a efetuar mais serviços, e com isso, os dois lados (empresa-funcionário) saem ganhando.

    4- Produtos e serviços a serem ofertados

    Bom, agora que você já determinou o lugar e ele está equipado e com os devidos funcionários, está na hora de pesquisar quais serviços e produtos podem ser oferecidos aos clientes. A ideia de um negócio não é comprar tudo que o fornecedor lhe oferece em grande quantidade e colocar na sua loja e esperar que os produtos se vendam.

    Você precisa pesquisar e saber quais são os produtos mais vendidos do mercado, as marcas preferidas pelos clientes, entre outros. Produto parado no estoque significa também dinheiro parado. Já para aqueles que possuem o foco em serviços, a ideia é a mesma. Saber quais são aqueles que agradam mais seu cliente, o que ele busca quando procura você para atender seu pet.

    Aqui você pode encontrar alguns dos principais serviços oferecidos nas pet shops. Além disso, saber o preço correto a cobrar a partir do custo exato que você possui pode determinar o seu sucesso a curto prazo. Portanto, fique atento e aprenda a calcular o preço de venda correto.

    5- Marketing de banho e tosa

    Equipamentos e equipe são metade da sua empresa. Eles representam a qualidade do seu serviço. A outra metade do seu negócio é o que os clientes acham da sua marca. Como assim? Se as pessoas acharem que seu banho e tosa é o melhor da cidade, ele será. Para trabalhar essa expectativa, você precisa ter uma boa propaganda de pet shop.

    Hoje em dia, o seu marketing pode ser realizado praticamente de graça. Você só precisa ter um smartphone e internet. Crie uma página no Facebook e um Instagram para o seu negócio. E poste fotos e vídeos sobre como vocês trabalham. Foque sempre na qualidade, e não em promoções.

    Faça transmissões ao vivo mostrando o passo a passo para fazer um banho e tosa e se tiver algum dinheiro para investir, aplique algumas dezenas de reais para que mais pessoas vejam o seu conteúdo.

    Como montar um negócio de banho e tosa: passo a passo.

    Como montar uma loja de animais ou pet shop.

    Fonte: https://petshopcontrol.com.br/blog/como-montar-banho-e-tosa/

  2. O primeiro passo, dedique seu tempo para montar o famoso plano de negócio, é um planejamento indispensável para te mostrar o caminho sob todos os aspectos, responderá a grande maioria de suas perguntas e já antecipa plano de ação para os desvio, muitos empreendedores fogem deste planejamento sob a justificativa que é muito complexo, mas ele e essencial e com certeza você já tem a maioria das resposta, segue um breve questionário que o plano vai te ajudar a responder.

    1. Qual a descrição da Empresa?
    2. Quais são seus diferenciais Competitivos?
    3. Qual a sua Missão, Visão e Valores?
    4. Qual o seu Perfil empreendedor?
    5. Quais serão seus Produtos e Serviços?
    6. Qual será o seu mercado de Atuação seu nicho de mercado?
    7. Qual será sua localização?
    8. Qual será o Investimento Inicial?
    9. Qual a forma jurídica para iniciar o negócio?
    10. Qual deve ser o seu enquadramento Tributário?
    11. Quem será o seu cliente?
    12. O que ele está comprando?
    13. O que faz ele comprar, por que?
    14. Quais são os seus hábitos de compra?
    15. Qual é a sua renda do seu cliente potencial?
    16. Qual é o nível cultural?
    17. Qual a região ou local que pretendo encontra-lo?
    18. Qual é o estilo de vida?
    19. Quais serão seus fornecedores?
    20. Quem serão seus parceiros?
    21. Qual o fluxo operacional desde a compra até a entrega?
    22. Quais as plataformas necessárias para implantação do empresa?
    23. Quais as formas para captação de recursos?
    24. Qual o plano de comunicação? Com cliente? Com fornecedores? Com parceiros? Com colaboradores?
    25. Qual o plano estratégico? Administrativo? Tecnológico? Recursos Humanos?
    26. Qual o plano de crescimento? Primeiro mês? Primeiro Semestre? Primeiro Ano? Cinco Anos?
    27. Quais os investimento em capital fixo? Capital de Giro?
    28. Quais os riscos?
    29. Quais as contingências?
    30. Quanto você esta focada no seu negócio?

    Planejar-se é um dos passos mais importantes para começar a empreender. É a partir deste planejamento que você poderá definir o sucesso da sua empresa ou projeto. Assim você será capaz de antecipar possíveis problemas e erros, conhecendo os pontos mais fracos e fortes do seu negócio.

    Somos experientes e podemos te ajudar conte conosco e bons negócios

     

    José Roberto Cassiano

    Talentsmanger.com.br

     

     

     

  3. Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.

    Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.

    Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.

    Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.

    Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.

  4. SEBRAE,

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