Roberto Barros
  • 0
Novo na comunidade

Como abrir um balcão de pré postagem?

  • 0

Em vista que as filas dos correios crescem a cada dia mais, tornando difícil o atendimento ágil ao publico na agência. Penso em abrir um balcão de pré postagem, onde o cliente deixará em meu balcão suas postagens e me responsabilizarei em posta-las aos correios, minimizado o tempo que o cliente perderia na fila dos correios.
É viável essa ideia ?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Bom dia, Roberto!

    Sugiro que você pesquise bem o mercado, pois a demanda pode não ser a que você precisa para manter o seu negócio. Observe que os Correios estão perdendo muito mercado e outras empresas de logística estão tomando o posto. Sem se falar que com as assinaturas eletrônicas, o fluxo de papel será cada vez menor.

    Veja o exemplo da Vaspex, Varig Log entre outros.

    Ms não abandone sua ideia, veja se há mercado para a busca da documentação diretamente na porta do cliente, pois isso seria um diferencial.

    Mas faça um plano de negócios para seu empreendimento. veja como fazer:

    https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/como-elaborar-um-plano-de-negocio,37d2438af1c92410VgnVCM100000b272010aRCRD

    Utilize as redes sociais para que as pessoas possam conhecer o serviço prestado:

    https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/10-dicas-basicas-de-redes-sociais-para-os-pequenos-negocios,f3d453c03a730610VgnVCM1000004c00210aRCRD

    https://www.youtube.com/watch?v=OJaf-oLVZgs