Resposta ( 1 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Boa tarde. O mercado de estética é um dos setores que mais vem crescendo no Brasil, por isso muitas pessoas têm visto a oportunidade de investir neste segmento e é sobre isto que vamos falar neste texto. Nas próximas linhas você vai conferir algumas dicas para investir em estética, especialmente para quem pensa em abrir uma loja de maquiagens.

    1. Conheça o mercado de maquiagens

    Se você vai abrir uma loja de maquiagens é preciso conhecer sobre o mercado que você pretende atuar. Uma coisa você já sabe, o público principal será sempre o feminino, independentemente da região que você for abrir a sua loja. A faixa etária dessas mulheres também é bem ampla e isso é bem positivo, pois significa que você terá mais potenciais clientes. Na Feira Shop, por exemplo, o público feminino representa 95% dos nossos clientes, além disso, a idade dessas mulheres é bem variada, passando por todas as faixas etárias.

    Outro dado importante é que de acordo com uma pesquisa divulgada pelo Sebrae, o Brasil ocupa o 3º lugar quando o assunto é consumo de cosméticos, com esses dados podemos afirmar que é possível ter negócios lucrativos no ramo de maquiagens.

    2. Escolha bons fornecedores

    Se você vai abrir uma loja de maquiagens é preciso escolher bons fornecedores. É importante lembrar que um bom fornecedor não é só aquele que oferece um preço baixo. Além disso, é preciso ter qualidade, cumprir prazos e ser transparente nas transações.

    É essencial encontrar um fornecedor que ofereça produtos com durabilidade e que forneça as marcas e itens que as consumidoras mais utilizam. Confira algumas dicas para comprar maquiagens de qualidade: observe a embalagem, faça um teste no rosto, tempo de duração.

    3. Escolha um bom ponto comercial para abrir uma loja de maquiagens

    A primeira coisa que você deve pensar é que é necessário escolher um ponto comercial que tenha um grande fluxo de pessoas e que essas pessoas sejam mulheres. Afinal, é o público que consome maquiagens. Uma boa alternativa para quem quer ter um bom fluxo de pessoas é optar por Centros Comerciais, a vantagem é que normalmente eles já possuem um fluxo de pessoas que frequentam o local.

    4. Como conquistar os primeiros clientes para a sua loja

    Para conquistar os seus primeiros clientes ao abrir uma loja de maquiagens, você precisa conhecer o seu público potencial. Se você seguiu as orientações do primeiro tópico e conversou com algumas mulheres sobre os hábitos de compra de maquiagens você já sabe muito sobre o seu público. Possivelmente percebeu que essas mulheres costumam pesquisar maquiagens na internet, por isso essa é a primeira dica para conquistar os seus clientes.

    Exiba os seus trabalhos no Facebook e no Instagram: Uma boa forma de atrair novos clientes é postar as suas fotos no instagram e no facebook. Assuntos como moda e beleza possuem bom engajamento nessa rede social, além disso o público jovem está sempre conectado. Atualmente, a Feira Shop conta com mais de 250 mil seguidores em sua conta no Instagram e mais de 170 mil seguidores do Facebook, e os nossos parceiros contam com a divulgação dos seus produtos em nossas redes sociais.

    Uma dica importante para usar as redes sociais é usar hashtags (#) sobre o assunto, assim mais pessoas poderão ver as suas publicações e consequentemente você poderá atrair mais clientes.

    Faça um canal no Youtube com tutoriais: O Youtube é muito popular pelos seus tutoriais, as buscas dos vídeos de “como fazer” aumentam cada vez mais. Para não ficar de fora dessa, uma sugestão para quem vai abrir uma loja de maquiagens é criar um canal com tutoriais de maquiagens. Dessa forma, você poderá exibir os produtos que você vende e despertar interesse em quem assiste ao vídeo.

    Participe de feiras, workshops e eventos: Participar de eventos da área pode ser bem positivo para quem pensa em vender maquiagens! Além de ser uma oportunidade de adquirir conhecimento é uma excelente forma de conhecer outras pessoas da área, trocar informações, fazer contato com fornecedores e ficar de olho na concorrência.

    Ofereça cursos: Com o conhecimento adquirido nos eventos, você poderá começar a oferecer cursos básicos para quem quer aprender a se maquiar. Esse é um bom caminho para atrair clientes para a sua loja de maquiagens. Dessa forma, o público poderá conhecer os seus produtos e assim a probabilidade de querer comprá-los será maior.

    Fonte: https://feirashop.com.br/alugue-sua-loja/abrir-uma-loja-de-maquiagens/amp/

Deixe uma resposta