Perguntas Frequentes
  • 0
Sebrae

Como abrir uma loja de bijuterias ?

  • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Boa tarde. Para investir em um negócio de Loja de Bijuterias, é preciso saber que semi joias e bijuterias, além de proporcionar uma grande oportunidade para empreender, tem diversos benefícios, dispondo de muitos campos para atuação e inúmeras ferramentas que viabiliza um desenvolvimento de negócio bem promissor.

    O negócio exige do empreendedor desenvolver uma pesquisa de mercado e acompanhamento no que diz respeito as tendências de moda, além precisar identificar as viabilidades econômicas do mercado o qual pretende inserir o negócio, levantar informações sobre possíveis fornecedores e perfil dos clientes que pretende atender. Vale ressaltar a importância de se estruturar um modelo de gestão de forma estabelecer as práticas mais adequadas para gerir o negócio.

    O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar uma loja de bijuterias.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-loja-de-bijuterias,87287a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

  2. Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.

    Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.

    Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.

    Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.

    Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.