Daiany Banhara
  • 0
Novo na comunidade

Como abrir escritório de arquitetura?

  • 0

Boa tarde, estou com dúvida em relação a abertura do escritório. A priore irei abrir eu e minha social, mas não teremos nenhum funcionário no momento. Como devemos abrir essa empresa?

Pode ser aberto o MEI? Ou seria outro o ideal?

Perguntas relacionadas

1 Resposta

  1. Boa tarde Daiany. O negócio “escritório de arquitetura” está baseado na prestação de serviços diretamente às pessoas físicas, às empresas ou ao governo, que buscam os serviços de arquiteto para suas demandas de projeto e de obra civil. Neste sentido, os serviços prestados por um escritório de arquitetura vão desde a consultoria e o desenvolvimento de projetos arquitetônicos e de arquitetura de interiores, podendo chegar à coordenação de obras, de paisagismo e de planejamento urbano, entre outros serviços relacionados ao exercício profissional.

    A profissão de arquiteto permite que o profissional seja dono do seu próprio negócio. Para abrir uma empresa, o empreendedor poderá ter seu registro de forma individual ou em um dos enquadramentos jurídicos de sociedade. Ele deverá avaliar as opções que melhor atendem às suas expectativas e o perfil do negócio pretendido. O contador, profissional legalmente habilitado para elaborar os atos constitutivos da empresa e conhecedor da legislação tributária, poderá auxiliar o empreendedor nesse processo.

    Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar um escritório de arquitetura.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-um-escritorio-de-arquitetura,cbb32f06cd841510VgnVCM1000004c00210aRCRD

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder