Wallace96
  • 2
Novo na comunidade

Como abrir barbearia?

  • 2

Olá,

Fiz cursos na área de Barbearia e tenho a idéia de abrir uma. Os aluguéis dos centros mais pertos de onde eu moro passa dos 2 mil reais e fica longe da minha realidade inicial, por isso decidi fazer próximo a minha casa. Dentro do bairro que moro existe uma concorrência de 7 a 12 barbearias. De acordo com o que apreendi nos cursos muitos deles tem talento, mas não foenecem condições para os clientes, mas passa despercebido pela falta de informações e eles não sabem o risco que a saúde corre. Além disso, sou jovem, tenho 23 anos, me sobram idéias, mas falta coragem e muita coragem. A inexperiência também faz eu me sentir inferior aos profissionais. Eu gostaria de compartilhar isso com você para saber se onde quero fazer é viável, se sim ou não, como fazer e por onde fazer. Abraços.

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

3 Respostas

  1. Boa tarde Wallace. O segmento de beleza e estética é rico em números, estabelecimentos, atuações e nichos. O mercado que tinha como público-alvo as mulheres, deu uma guinada há pouco tempo e traz o novo nicho da beleza masculina que está realizando uma revolução no setor de beleza, alcançando público diferenciado e exigente, que consome em seu dia-a-dia manutenções de auto-estima e tendências de moda.

    Há mais de uma década o setor da beleza desponta na economia e faz parte do orçamento da população brasileira. O negócio de barbearia tem atuação no atendimento tradicional dedicado no local físico e atualmente podendo ser também via domicílio dependendo somente da disponibilidade do profissional de beleza.

    O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar uma barbearia.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-barbearia,f8787a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

  2. Resposta foi editada

    Bom dia, Wallace!

    Para transformar sua ideia em realidade, antes de abrir uma barbearia, é importante que você faça um plano de negócios com todos os detalhes do seu empreendimento.

    Conhecer os seus concorrentes e o tipo de serviço que eles prestam, por exemplo, é fundamental. A partir desses dados, que você já possui, é possível definir um diferencial competitivo para a sua empresa.

    Veja essas dicas de como montar uma barbearia para sanar as dúvidas que você tem sobre começar o seu próprio negócio nesse segmento. Tenho certeza que vão ajudar!

    Existem muitos aspectos, inclusive sobre a localização e a estrutura necessária, que precisam da sua atenção e do seu planejamento prévio.

    Dessa maneira, você aumenta suas chances de sucesso, ainda que tenha pouca experiência no ramo.

    Espero que ajude!

  3. Gostaria de indicar o site de classificados grátis ” Anunciar Grátis na Internet ” você pode anunciar totalmente grátis seu carro usado, imóvel, bicicleta, vídeo game, smartphone, locadora de carros, agência de publicidade, agência de turismo,serviços e muito mais.