John Mayckon
  • 0
Novo na comunidade

Começar uma loja de roupas aos poucos ou fazer um empréstimo?

  • 0

Olá, quero muito começar a trabalhar com roupas na cidade da familia do meu pai, a cidade é menor do que a minha e tem um mercado muito graco, elaborei um plano de negocio a 1 ano mas estou meio que travado nessa questão de como arrumar o capital de giro para começar. Tenho uma eborme vontade de fazer um empréstimo para montar a loja tudo de uma vez e conprar todas mercadorias, para apos isso me preocupar apenas com pagar a divida desse empréstimo, e tenho medo de começar aos poucos pois la tem algumas lojas, só que vejo queveles meio que nao sabem trabalhar com o público como algumas lojas em minha cidade, ja conversei com alguns dobos dessas loja eles me deram algumas dicas, me dediquei muito em aprender mais sobre o ramo, então tenho medo de começar aos poucos e esse pessoal que ja tem lojas na cidade verem que a essa forma de trabalho da mais resultados, e com certeza eles tem mais dinheiro do que eu para investir nisso entao é logico que eles vão ter umais vantagem sobre mim. Eu começando aos poucos em minha mente vai ser tipo “eu vou chegar com 30 peças de uma roupa diferente, eu conseguindo vender essas peças tirando meus gastos vou ter dinheiro para comprar outras 45 peças, aí nesse tempo ate eu chegar com 45 peças eles ja viram que é algo que vende bem e vão buscar tambem, só que a diferença vai ser que eles vao chegar com 600 peças para vender na cidade enquanto eu vou ter 45”. Agora eu já começando meio que com tudo já vou chegar de primeira com 600 peças, e mesmo que eles tenham mais dinheiro para investir acredito que com o atendimento e alguns diferencias eu vou conseguir manter um numero de clientes. Falo isso com essa certeza pois tenho muitos colegas na cidade e quando conversamos sobre roupas todos reclamam dos preços que é vendido na cidade, eu ja vi como funciona o atendimento e nas rodas de amigos aqui vejo que mesmo eles sendo clientes de algumas lojas eles nao tem meio que aquela ligação de fidelidade. Quem tiver coragem de ler essa biblia e me ajudar vou agradecer muito kkkk.

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Bom dia!

    A concorrência sempre estará de olho no sucesso dos outros e isso é uma realidade que será uma constante em qualquer mercado. Vou inferir que você analisou bem o mercado e que sabe o gosto do pessoal da cidade, pois não adianta levar produtos que estejam fora da realidade econômica e até social da comunidade, simplesmente você não terá vendas que lhe garanta o ponto de equilíbrio.

    Tomar empréstimo para capital de giro é algo desafiador para os pequenos negócios, especialmente para quem está iniciando no mercado. A análise de risco será muito criteriosa e a probabilidade de negativa grande. Além disso, as taxas de juros estão variando de banco para banco e as taxas não são muito atraentes, especialmente para quem está iniciado.

    Avalie bem as opções e escolha aquela que lhe seja mais viável.