Samuel Silva
  • 0
Novo na comunidade

CNAE Comerciante de equipamentos e suprimentos de informática independente serve para comercialização de software?

  • 0

Como essa categoria posso vender software também?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Olá!

    A demanda por software é alta! As empresas querem aumentar a rentabilidade do negócio e em muitos casos contam com programas de automação, que solucione seus problemas e agilize os processos internos da empresa.

    Se você possui alguma plataforma que entrega uma ótima solução, resolva a dor de um cliente e seja bastante funcional, veja abaixo as dicas para vender software que podem te ajudar a alavancar seu produto.

    Como essa categoria posso vender software também?

    Comerciante de equipamentos e suprimentos de informática é o profissional que vende materiais de informática como: computadores, impressoras, notebooks, drives, monitores, mouses, toner de impressora e placas.

    Essa pode ser a principal atividade registrada pelo MEI. Entretanto, se o profissional quiser realizar mais funções é possível cadastrar outras 15 atividades secundárias que permite que o microempreendedor esteja apto a oferecer outros produtos ou serviços.

    Confira no Portal do Empreendedor todas as atividades e identifique a que mais se aproxima do serviço de comercialização de software.

    4 Dicas para Vender Software

    Não basta apenas criar um software, é preciso entender as necessidades do mercado e saber vender o produto. 

    Se você quer vender software, alguns elementos são necessários para a venda do produto. Ter um site completo, usar estratégia de conteúdo e SEO e entender as necessidades do cliente, são um bom começo.

    1. Site completo e perfeito

    Ter um site completo e perfeito é essencial para vender software. O site será a entrada para que o cliente possa conhecer o programa, suas vantagens, funcionalidades e benefícios.

    O site deve ser bem diagramado e com fácil acesso ao conteúdo para melhor experiência do cliente na plataforma. Além de informações sobre o software e seu diferencial, forneça também conteúdo sobre a empresa responsável por desenvolver o produto.

    Cases de sucesso, depoimentos de clientes que já usaram a plataforma, destaques da mídia onde o software ganhou visibilidade, e até um blog que aborda conteúdos relacionados a ferramenta reforçam a autoridade e autenticidade do programa.

    2. Ofereça um período de testes

    A melhor forma de vender software é fazer o cliente conhecer seu produto oferecendo experimentação. Por isso, ofereça um período de teste para que ele possa usufruir da ferramenta e ver todos os recursos que ela fornece. 

    No caso de software, é possível optar por dois modelos de experimentação:

            º Trial: oferece a versão completa do software, mas por tempo limitado

            º Plano Fremium: O software fica disponível para o usuário usar quando e como quiser, porém com funcionalidades restritas

    Identifique qual a melhor solução de experimentação para vender o software da sua empresa.

    3. Preocupe-se com SEO e faça tutoriais em vídeo

    Preocupe-se com SEO, uma técnica de otimização para mecanismos de buscas, como o Google.

    Identifique as palavras-chave relacionadas ao seu software e agregue ao seu conteúdo para ganhar relevância e aparecer com facilidade nos sites de buscas.

    Se você quer vender software, faça tutoriais em vídeo para facilitar o aprendizado de quem deseja operar o seu programa. 

    Nem sempre é fácil entender como funciona uma plataforma e tutoriais didáticos e criativos são uma excelente ferramenta de vendas para clientes que se preocupam com usabilidade do produto.

    4. Conheça as necessidades do seu cliente antes de vender

    Conheça as necessidade dos seus clientes antes de vender software. 

    Usando técnicas de automação e vendas consultivas é possível entender o que exatamente o cliente está em busca e ofertar o software personalizado ao que ele realmente precisa.

    Tire dúvidas, faça contato telefônico, seja atencioso na prospecção e também na aquisição do cliente. Mostre que não só a ferramenta irá ajudá-lo como toda a equipe da empresa estará disponível para atendê-lo.

    Agora que você já sabe as dicas para vender software, veja no Portal do Sebrae como montar uma empresa de desenvolvimento de software e aplicativos!