Cadastro não validado, poderia cadastrar com meu CPF?

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Consultei hoje meu CNPJ no fundo esperança e tinha a seguinte msg: “cadastro não validado. Em breve vc poderá fazer seu cadastro no site do fundo”. De fato poderei fazer um novo Cadastro? Se sim, poderia cadastrar com meu cpf?
Obrigada.

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Marcia Felinto 1 mês 1 Resposta 99 visualizações Novo na comunidade 0

Resposta ( 1 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

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    Bom dia!

    Houve uma alteração no processo de análise do Fundo Esperança. Isso ocorreu porque muita gente não atendia ao telefone, a ligação caía e não se conseguia mais contato.

    Conheça o passo a passo do processo para que você não tenha dúvidas:

    Veja como é o passo à passo dos dois processos: de atualização cadastral via Chatbot e o do BANPARÁ, para identificação do cliente e liberação para pagamento via saque digital.

    Processo 1 – Complemento Cadastral e Qualificação do Cliente  (SEBRAE):

    • O Cliente recebe SMS ou email, para completar/atualizar o cadastro (muito cuidado no preenchimento, para não preencher com erro de digitação, se não o sistema acusará erro de não reconhecimento);
    • O Cadastro atualizado é capturado, processado pelo o Fundo que enviará para o Banco para processar e gerar o Contrato e assinatura eletrônica.

    OBSERVAÇÃO: Em todas as situações o contato será tentado 3 vezes, caso o cliente não responda.

     

    Processo 2: identificação do cliente e liberação para pagamento via saque digital (BANPARÁ):

    • Quando o cadastro do cliente estiver completo, caso haja informação de e-mail válido, ele receberá um link para assinatura do contrato do remetente no-reply-portaldeassinaturas@banparanet.com.br quando sua proposta for efetivada (em até 1h após contato do call center);
    • Nesse link, o cliente deverá se cadastrar no (https://portaldeassinaturas.banpara.b.br/) e lá poderá visualizar o contrato na íntegra, onde constará o limite aprovado e o valor das suas parcelas. Caso o beneficiário esteja de acordo, basta assiná-lo digitalmente selecionando a opção “Ler e assinar – eletrônica”;
    • Com o número do contrato e celular em mãos, o cliente pode se direcionar a qualquer caixa eletrônico do BANPARÁ e selecionar a opção SAQUE DIGITAL e depois clicar na opção FUNDO ESPERANÇA;
    • Após preenchimento dos dados solicitados no caixa eletrônico (número do contrato e CPF/CNPJ), o código para saque será enviado por SMS ou ligação automática ao cliente;
    • Feito isso, será exibido o saldo disponível para saque e logo ele poderá informar o valor que deseja sacar no momento.

    IMPORTANTE – esclarecimentos adicionais:

    • O cliente não precisa sacar todo o valor de uma vez;
    • Não há quantidade limitada para saques;
    • O saque pode ser feito em qualquer caixa eletrônico do BANPARÁ, independente de onde tenha sido realizado o saque anterior.
    • O saque NÃO pode ser realizado nos caixas “Saque e Pague” ou “24h”;
    • Caso o cliente não tenha recebido o contrato por e-mail, deve-se verificar no cadastro do cliente se o e-mail está correto;
    • Caso o cliente tenha feito a assinatura eletrônica, ido até o caixa eletrônico e não tenha recebido o SMS/ligação com o código para saque, verificar se o celular cadastrado está correto;
    • Caso o cliente não consiga assinar eletronicamente ou não tenha informado e-mail no momento do cadastro, a assinatura pode ser feita presencialmente em qualquer agencia do BANPARÁ, mantendo-se a obrigatoriedade de levar cópia da documentação

    Atenção: há um prazo de tempo entre a atualização do cadastro e o email do banco – em alguns casos cinco dias úteis.

     CONSIDERAÇÕES FINAIS:

    • Para os que já consultaram o processo no link do BANPARÁ e ainda estão em análise, isto quer dizer que o Banco ainda não recebeu os processos relativos a essas pessoas, pois ainda estão em análise do Fundo.
    • Para os que consultaram e receberam a mensagem de Contrato Gerado, isso significa que o Fundo já finalizou a análise o auxílio foi aprovado. Deve então aguardar o email do BANPARÁ.

    https://fundoesperanca.inf.br/pf.php    (endereço para preencher o cadastro)

     

    IMPORTANTE: depois que o cadastro é aprovado pelo Sebrae, os documentos vão para o BANPARÁ e o Sebrae não tem mais participação nesse processo.

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