Leticiana
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Bolsa família e auxílio emergencial, o que fazer?

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Minha vó faleceu e ela era titular do bolsa e nn recebiar mais o auxílio por conta 5 parcela que cancelaram muitos,e eu solicitei atualizaçãode cadastro ,acabei sendo aprovada no auxílio soq meu auxílio tá caindo pelo bolsa ,Soq ainda nn fui aprovada pelo bolsa familia,já tô com 2 meses sem receber ,Vai fazer tres e nada,parece que ta caindo no bolsa da falecida e queria saber como eu faço pra receber em meu nome sem esperar e essa burocracia toda até atualizar cadastro do bolsa

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1 Resposta

  1. Bom dia!

    A burocracia criada por Max Weber tinha como objetivo a eficiência da estrutura organizacional e você está reclamando é da disfunção da burocracia – que é essa bagunça toda que vemos. Feito esse registro, uma oportunidade para que aprendamos algo n0vo, vamos focar diretamente na seu problema.

    1 – Faça uma consulta nos links do programa para ver como está a situação do seu auxílio e observe se eles confirmam que o seu pedido de auxílio está aprovado:

    2 – Caso haja informações divergentes, ligue também na central 111 para obter informações adicionais.

    3 – Faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:

     I – Clique no link abaixo:

     https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

     II – Escolha a opção “Reclamação”

     III – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Tem de fazer um cadastro simples.

     IV – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

     V – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    VI – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

     VII – Selecione a opção “avançar”

    4 – Você pode recorrer também ao Ministério Público:

    5 – Você pode também se livrar da disfunção da burocracia, analisando as oportunidades que se apresentam no link abaixo:

    https://www.trabalhabrasil.com.br/