Anderson Antunes Rodrigues Elias
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Auxílio Emergencial- Avaliação do auxílio emergencial no segundo mês sem resposta, o que faço para saber?

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gostaria de saber como está a minha situação, referente ao auxílio emergencial que já estou indo p 2 mês sem resposta da minha avaliação. CPF: 264.889.528-03 obrigado

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1 Resposta

  1. Bom dia!

    Em primeiro lugar, recomendo que NÃO informe dados pessoais em plataformas públicas porque há pessoas que poderão utilizar essa informação em prejuízo a você. Isso é um risco muito grande  e desnecessário!!

    Em relação a situação do seu auxílio, nós do Sebrae não temos acesso à avaliação dos cadastros ou ao processo de liberação dos recursos. Esa infromação deve ser verificada diretamente no site da DATAPREV ou do Programa de Auxílio.

    Na situação que você reporta da demora na análise, sugiro que faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, pedindo esclarecimentos:

    Passo a passo para fazer o registro:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar. Tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”