Josy Mendes
  • 0
Novo na comunidade

Auxílio Emergencial- Vou receber a 5 parcela do ciclo 3?

  • 0

Bom dia, recebi as 4 parcelas do auxílio certinho mas no meu App do caixa tem começa em maio com auxilio 2 já . Maio recebi como parcela 2 e junho não recebi nada julho recebi parcela 3,agosto parcela 4 e setembro 5 e a parcela 1 eles comeram, entrei no data prev lá aparece as 5 parcelas e diz que eu comecei a receber em abriu,mas no meu App está lá que recebi só 4 parcelas … terça feira vou à caixa resolver isso,tenho todos os prints.

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Boa tarde!

    O Ministério tem feito a reavaliação de todos os cadastros, em razão de várias fraudes detectadas, cujo montante desviado supera a casa dos R$ 40 milhões. O bloqueio dos pagamentos deve-se provavelmente em razão da reanálise dos dados cadastrais.

    Faça uma consulta nos links do programa para ver como está a situação do seu auxílio e observe se eles informam status diferente para seu pedido de auxílio, pois seu auxílio pode estar bloqueado:

    http://www.cidadania.gov.br/consultaauxilio

    https://consultaauxilio.dataprev.gov.br

    Ligue também na central 111 para obter informações adicionais.

    Caso não tenha seu problema resolvido, faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”

    Sugiro que não vá ao Banco, pois está correndo um risco evitável. Faça uma reclamação junto à Ouvidoria da Caixa, por meio do site abaixo:

    http://fale-conosco.caixa.gov.br/wps/portal/faleconosco

    O segundo item que vai achar, ao baixar a tela será o campo “Reclamações”. Observe que há várias opções com os produtos e serviços. Acesse ao link do auxílio e veja se no conteúdo elaborado pela Caixa há alguma informação que lhe ajude. Se não houver, você vai no link “Registre sua reclamação” e exponha o problema que está enfrentando. Seja bem clara na explicação!

    Reclamações

    Problemas com um produto? O atendimento não foi satisfatório? Consulte as informações que preparamos para você, abaixo:

    Não encontrou o que precisa? Faça sua reclamação pelo link abaixo e iremos atendê-lo da melhor forma possível.
    Registre sua reclamação ›