Elisangela
  • 0

Auxílio Emergencial- Sou mãe, chefe de família e recebo o auxilio pelo bolsa. Já tem dois meses que estou pegando só o valor normal. Caso eu volte a pegar o auxílio, eles pagam os atrasados?

  • 0

Sou mãe chefe de família, e recebo o auxilio pelo bolsa,mais já tem dois meses que estou pegando só o valor normal,caso eu volte a pega o auxílio o mês que vem ,eles paga os atrasados?pra quem pega o bolsa.

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Bom dia!

    Bem todos os beneficiários foram contemplados com a extensão do programa. Faça uma consulta nos links do programa para ver como está a situação do seu auxílio e observe se eles informam status diferente para seu pedido de auxílio:
    http://www.cidadania.gov.br/consultaauxilio
    https://consultaauxilio.dataprev.gov.br

    Ligue também na central 111 para obter informações adicionais, sobre o possível cancelamento do seu auxílio.

    Caso não tenha seu problema resolvido, faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:
    1 – Clique no link abaixo:
    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
    2 – Escolha a opção “Reclamação”
    3 – Marque a opção desejada: “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Tem de fazer um cadastro simples.
    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.
    5 – No campo “Descrição – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.
    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:
    Observe que os campos da opção “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.
    7 – Selecione a opção “avançar”

    Qaunto a receber os atrasados de forma cumulativa, não tenho como lhe informar, pois esse processo é de responsabilidade exclusiva do Ministério da Cidadania e não tenho acesso.