Jessica bueno rodrigues
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Auxílio Emergencial- Sou do bolsa família e esse mês não caiu o auxilio, gostaria de saber o porque?

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Auxílio Emergencial- Sou do bolsa família e esse mês não caiu o auxilio, gostaria de saber o porque?

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1 Resposta

  1. Boa tarde!

    O Ministério tem feito a reavaliação de todos os cadastros, em razão de várias fraudes detectadas, cujo montante desviado supera a casa dos R$ 40 milhões. O bloqueio dos pagamentos deve-se provavelmente em razão da reanálise dos dados cadastrais.
    Faça uma consulta nos links do programa para ver como está a situação do seu auxílio e observe se eles informam status diferente para seu pedido de auxílio:
    http://www.cidadania.gov.br/consultaauxilio
    https://consultaauxilio.dataprev.gov.br
    Ligue também na central 111 para obter informações adicionais.
    Caso não tenha seu problema resolvido, faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:
    1 – Clique no link abaixo:
    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
    2 – Escolha a opção “Reclamação”
    3 – Marque a opção desejada: “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Tem de fazer um cadastro simples.
    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.
    5 – No campo “Descrição – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.
    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:
    Observe que os campos da opção “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.
    7 – Selecione a opção “avançar”
    Você pode recorrer também ao Ministério Público: