Sirlene Moreira Dos Santos
  • 0

Auxílio Emergencial- Sou cadastrada no bolsa família e só recebi ate a 3 parcela. O que eu faço?

  • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Se você é cadastrada no Bolsa Família e recebeu apenas até a terceira parcela do Auxílio Emergencial, aqui estão algumas ações que você pode realizar:

     

    1. **Verifique o Calendário do Bolsa Família:**

    – Consulte o calendário de pagamentos do Bolsa Família para garantir que não tenha perdido nenhuma parcela. As datas de pagamento podem variar.

     

    2. **Acesse o Portal de Consulta do Auxílio Emergencial:**

    – Acesse o portal de consulta do Auxílio Emergencial para verificar se há informações atualizadas sobre seu benefício. O site oficial é: https://www.gov.br/auxilio.

     

    3. **Consulte o Extrato do Bolsa Família:**

    – Verifique o extrato do Bolsa Família para garantir que não haja problemas ou pendências que estejam afetando o recebimento do Auxílio Emergencial.

     

    4. **Entre em Contato com a Caixa Econômica Federal:**

    – Se não houver informações claras sobre o motivo da interrupção do pagamento, entre em contato com a Caixa Econômica Federal, responsável pelo pagamento do Auxílio Emergencial. Pode ser através do telefone 111 ou através do site oficial.

     

    5. **Busque Auxílio em Órgãos Responsáveis:**

    – Caso não consiga resolver o problema diretamente com a Caixa, procure o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da sua cidade ou a prefeitura. Eles podem fornecer orientações e apoio.

     

    6. **Verifique Atualizações e Notícias Oficiais:**

    – Mantenha-se atualizada sobre notícias oficiais relacionadas ao Auxílio Emergencial. O governo pode realizar ajustes ou atualizações nas regras e calendários.

     

    7. **Evite Informações Falsas:**

    – Tenha cuidado com informações falsas ou golpes relacionados ao Auxílio Emergencial. Confirme sempre as informações em fontes oficiais.

     

    Lembre-se de que a situação do Auxílio Emergencial pode mudar com base em atualizações governamentais e políticas. Se necessário, busque a orientação de profissionais de assistência social em sua região para garantir que você esteja ciente de todos os recursos disponíveis.