Israel Verissimo
  • 5
Novo na comunidade

Auxílio Emergencial- Resultados da contestação diferentes, o que eu faço?

  • 5

Gente depois de meses de espera hoje recebi o resultado da minha contestação só estou com dúvidas pois consultei em dois app diferentes no app auxílio emergencial deu negado e no app auxílio fácil deu aprovado o que devo fazer

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Olá. Bem, eu estou na mesma situação que vc, pois no app da caixa diz que foi negado, mas no site da dataprev é no 111 fui aprovada. Também aqui no site vi que outras pessoas estão passando pelo mesmo problema. Acredito eu que seja algum erro no sistema da caixa

  2. Bom dia!

    A Caixa fez o bloqueio de 80 milhões de benefícios e cercade 45 milhões precisam refazer um cadastramento, essa informação é enviada pelo sistema. Tendo em vista essa contradição de informações, sugiro que entrem em contato com a Ouvidoria do Governo:

    Passo a passo para fazer o registro:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar registrado que estou tentando devolver o auxílio (MELHOR alternativa). Se optar por se identificar, tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”