Sebrae Respostas Latest Perguntas

Mary Santos
  • 1
  • 1
Novo na comunidade

Auxílio Emergencial- Recebia o meu auxilio junto com o da minha mãe pois estou no cad dela, recebi todas as parcelas de 600 reais, mas no dia de receber o auxilio residual de 300 reais saiu apenas o 600 dela. O que aconteceu?

  • 1
  • 1

Recebia o meu auxilio junto com o da minha mãe pois estou no cad dela, recebi todas as parcelas de 600 reais, mas no dia de receber o auxilio residual de 300 reais saiu apenas o 600 dela e não o meu, o que posso fazer?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Bom dia!

    O Ministério tem feito a reavaliação de todos os cadastros, em razão de várias fraudes detectadas, cujo montante desviado supera a casa dos R$ 40 milhões. O bloqueio da parcela deve-se provavelmente em razão da reanálise dos dados cadastrais.

    Faça uma consulta nos links do programa para ver como está a situação do seu auxílio:

    http://www.cidadania.gov.br/consultaauxilio

    https://consultaauxilio.dataprev.gov.br

    Ligue também na central 111 para obter maiores informações.

    Faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar. Tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”