Monica Ramos
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Auxílio Emergencial- Recebemos a primeira parcela do auxilio e quando entramos em contato no telefone 111, informa que estamos com desconformidade. O que faremos?

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São Paulo,09 de julho de2020

Boa tarde!

Me chamo Monica Aparecida Ramos portadora do CPF 314011748-50, pois estou precisando de uma informação referente ao Auxilio Emergencial, eu e minha mãe Maria das Graças Ramos portadora do CPF 129634168-22 recebemos a 1 parcela do Auxilio, quando entramos em contato no telefone 111, informa que estamos com Desconformidade no Auxilio Emergencial, pois ainda não conseguimos pegar a 2 parcela. Por gentileza preciso de uma informações de vocês. Estou desempregada há 1 ano sou deficiente física não sou aposentada . Gostaria de uma posição sobre isso, entramos no Aplicativo do Caixa Tem não há informações

Atenciosamente!

Monica Ramos

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2 Respostas

  1. Boa Tarde, Mônica!

    Inicialmente, vou lhe sugerir a não mais postar os dados pessoais na internet, pois isso é arriscado, uma vez que os dados ficam expostos a todos que acessam à plataforma.

    Permita-me explicar a você um detalhe importante. Esse chat criado pelo Sebrae é independente da Caixa ou de algum órgão governamental. O que fazemos aqui é a busca por informações com o intuito de ajudar às pessoas que nos procuram, mas existem algumas questões operacionais, seja do aplicativo Caixa TEM ou dos procedimentos adotados pela DATAPREV e Ministério da Cidadania, que não temos acesso e buscamos indicar quem poderá ajudar de forma mais efetiva.

    Coloquei a explicação acima para que a Sra. saiba que temos integral compromisso em ajudá-la, mas que nem sempre podemos resolver o problema que nos é reportado.

    No caso em questão, uma vez que a central 111 informou que estão em desconformidade com os requisitos do programa, deveriam ter informado também em que não atendem às exigências em questão. Vou lhe sugerir então que adote as seguintes ações:

    a) Entre no site do programa https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio e veja se há alguma anotação informando  o cancelamento do seu auxílio.

    b) Contate à Central 135 e peça esclarecimentos sobre o impeditivo reportado pela DATAPREV.

    c) Faça uma reclamação junto à Ouvidoria. Veja como proceder, por gentileza:

    Passo a passo para fazer o registro:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar registrado que estou tentando devolver o auxílio (MELHOR alternativa). Se optar por se identificar, tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”

    Desejo-lhe sucesso!