Auxílio Emergencial- Quando faço a pesquisa do pedido de auxílio pelo site da dataprev não estou cadastra, mas no app do auxílio está em análise. É um possível erro?

I> Denunciar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

I> Denunciar
Cancelar

Quando faço a pesquisa do pedido de auxílio pelo site da dataprev ,não estou cadastra ,mas no app do auxílio está em análise ,isso já faz uns 2 meses.
E não consigo mandar um novo pedido ,já tive um negado pq está que estou trabalhando formalmente ,coisa que não estou . observei que a dataprev a base deles é a raiz de 2019 ,ou seja quem foi demitido em 2020( data da pandemia),está encontrando alguma dificuldade ,pq os dados não está atualizado.ou seja uma bagunça .
Mas o meu caso fui demitida em março de 2020 ,e na base consta que inda estou fixada,estou tentando a meses o auxílio e não consigo ,e não posso atualizar meus dados ,estamos de mãos atadas ,a espera da dataprev?

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, Kauã Dias 1 mês 1 Resposta 62 visualizações Novo na comunidade 0

Resposta ( 1 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Boa tarde!

    A RAIS é sempre encaminhada no começo de cada exercício e, neste período, Vossa Senhoria estava empregada, razão pela qual não foi considerada apta para receber o auxílio.

    O poderia ter sido feito – agora não dá mais porque o prazo de pedido de auxílio se encerra hoje – era ter ido à empresa que trabalhava e pedir que fosse feita a retificação na RAIS enviada no começo  do ano para a Receita Federal.

    Você deveria sim era ter entrado com seu seguro desemprego. O auxílio emergencial você não receberá!

Deixe uma resposta