Rafael run2018
  • 0
Novo na comunidade

Auxílio Emergencial- Porque não recebo minhas parcelas do auxílio?

  • 0

Bom dia! Recebi uma parcela do Auxílio Emergencial no dia 10/08 após essa data, somente no dia 04/11 apareceram as outras 4 parcelas restantes (creditada), porém, não há dinheiro disponível. Fui á Caixa várias vezes e nem eles sabem me dizer o que pode ter ocorrido, um caso Sui Generis. Não estou trabalhando (mesma situação anterior) e tudo está como quando recebi a primeira parcela. Nem fala Br, nem telefone 111 ou 121 ou qualquer outro meio consigo obter resposta. No dataprev, como disse, aparecem as 04 parcelas creditadas no dia 04/11. E no aplicativo “caixa tem” não aparece nenhum saldo e nem previsão futuro. Pode me ajudar?

Perguntas relacionadas

1 Resposta

  1. Bom dia!

    Primeiro faça um registro junto à Ouvidoria da Caixa, por meio do site abaixo:

    http://fale-conosco.caixa.gov.br/wps/portal/faleconosco

    O segundo item que vai achar, ao baixar a tela será o campo “Reclamações”. Observe que há várias opções com os produtos e serviços. Acesse ao link do auxílio e veja se no conteúdo elaborado pela Caixa há alguma informação que lhe ajude. Se não houver, você vai no link “Registre sua reclamação” e exponha o problema que está enfrentando. Seja bem clara na explicação!

    Reclamações

    Problemas com um produto? O atendimento não foi satisfatório? Consulte as informações que preparamos para você, abaixo:

    Não encontrou o que precisa? Faça sua reclamação pelo link abaixo e iremos atendê-lo da melhor forma possível.
    Registre sua reclamação ›

    2 – Faça também um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:

     I – Clique no link abaixo:

     https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

     II – Escolha a opção “Reclamação”

     III – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Tem de fazer um cadastro simples.

     IV – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

     V – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    VI – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

     VII – Selecione a opção “avançar”

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder