Marta Soares da Silva
  • 0

Auxílio Emergencial- Pagamento do auxílio emergencial em processamento há quase 3 semanas, onde recorro?

  • 0

Vai pra 3 semanas que meu auxílio emergêncial está pagamento em processamento. Já fui aprovada e fiz de tudo, liguei até pro número 121 que me foi enviado ao meu email. Mas ainda continua em processamento. Como devo agir. Me ajuda pelo amor de Deus

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Complementando a brilhante resposta anterior. O cidadão prejudicado, também,  poderá dispor da assistência jurídica gratuita da DPU – Defensoria Pública da União https://www.dpu.def.br.

    Magnus Rossi – advogado digital

  2. Bom dia!

    Essa ocorrêcia está persistindo porque o Ministério tem feito a reavaliação de todos os cadastros, em razão de várias fraudes detectadas, cujo montante desviado supera a casa dos R$ 40 milhões. O bloqueio da liberação dos recusos deve-se provavelmente em razão da reanálise.

    Faça uma consulta nos links do programa para ver como está a situação do seu auxílio:

    http://www.cidadania.gov.br/consultaauxilio

    https://consultaauxilio.dataprev.gov.br

    Ligue também na central 111 para obter maiores informações, caso os dados apresentados pelos links sejam conflitantes.

    Faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar. Tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”

    Você pode recorrer também ao Ministério Público:

    http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/auxilio-emergencial-manifestacoes-devem-ser-feitas-por-formulario-eletronico-da-sala-de-atendimento-ao-cidadao-sac