Aline Souza
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Auxílio Emergencial- O que fazer quando não se recebe o auxílio e a bolsa na data prevista?

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Gente é meio complicado gente mãe chefe de familia , não receber dinheiro em conta … o meu não caiu , bolsa ñ ta bloquiado ta ativo… liguei central diz q vou receber ,e nada … gente pesquisa google muita gente tbm ñ recebeu tbm pq caixa ta com problema, ruimq nossa conta de todo mês ñ espera até isto resolver.

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1 Resposta

  1. Bom dia!

    Sugiro que faça uma reclamação junto à Ouvidoria da Caixa, por meio do site abaixo:

    http://fale-conosco.caixa.gov.br/wps/portal/faleconosco

    O segundo item que vai achar, ao baixar a tela será o campo “Reclamações”. Observe que há várias opções com os produtos e serviços. Acesse ao link do auxílio e veja se no conteúdo elaborado pela Caixa há alguma informação que lhe ajude. Se não houver, você vai no link “Registre sua reclamação” e exponha o problema que está enfrentando. Seja bem clara na explicação!

    Reclamações

    Problemas com um produto? O atendimento não foi satisfatório? Consulte as informações que preparamos para você, abaixo:

    Não encontrou o que precisa? Faça sua reclamação pelo link abaixo e iremos atendê-lo da melhor forma possível.
    Registre sua reclamação ›

    Adicionalmente, você pode também fazer um registro junto à Ouvidoria do Governo:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”