Ingrid Martins
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Auxílio Emergencial- O meu irmão e eu fomos aprovados no auxílio por meio do bolsa família, porém lá está dizendo que a responsável que irá receber este benefício. Só que ela não está recebendo, o que devemos fazer?

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O meu irmão e eu fomos aprovados no auxílio por meio do bolsa família, porém lá está dizendo que a responsável no caso a minha que irá receber este benefício.. só que ela não está recebendo, o que devemos fazer?

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3 Respostas

  1. Boa tarde Ingrid. Essa informação deverá ser obtida diretamente com à Caixa Econômica ou na Central 111, pois não temos acesso ao processo de liberação de recursos efetuada pelo banco:

    ☎ 3004 1104- Capitais e regiões metropolitanas;

    ☎ 0800 726 0104​​​- Demais regiões;

    Suporte operacional e tecnológico a aplicativos, sistemas, site da CAIXA, caixa eletrônico, entre outros;

    Para suporte empresarial e convênios, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 08h às 22h e aos sábados de 07h às 13h, exceto em feriados nacionais;

    Para suporte a empresas, Estados e Municípios, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 07h às 20h, exceto em feriados nacionais;

    Para produtos disponíveis em horário integral como site da CAIXA, internet Banking, entre outros, o atendimento ocorre 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive feriados;

    A ligação pode ser realizada por telefone fixo ou celular.

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  2. Bom dia!

    Adicionalmente, caso ainda persista a situação de não recebimento, sugiro que faça uma reclamação junto à Ouvidoria do Governo, relatando o assunto e pedindo orientações:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar. Tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”

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  3. Parte da gestão do auxílio emergencial encontra-se com a Caixa Econômica Federal-CEF, e tem um telefone de contato do auxílio emergencial é 111. Outra opção é procurar a Defensoria Pública na sua Cidade.

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