Carlos Antonio Nunes
  • 2
Novo na comunidade

Auxílio Emergencial- O meu Auxílio não caiu a 4ª e 5° parcela e no dataprev aparece como enviado para caixa. Como consertar isso?

  • 2

O meu Auxílio não caiu a 4ª° no dia 28/09 e a 5ª no dia 29/10 e no dataprev aparece enviado para caixa, mas o saldo do CAIXA TEM tá zerado . Alguém sabe como resolver? Já olhei minha situação na dataprev não fui aprovado para a extensão do valor de 300, foi analisado dia 25/10, então nao vao liberar nem a 4ª e 5ª dos meses passado depois de nao aprovar a extensão?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Bom dia!

    Não tenho elementos para lhe informar isso, pois o fato de não ter sido aprovado para receber a extensão do auxílio não configura necessariamente que você não pudesse receber as demais parcelas. Mas essa informação quem pode lhe dar é o MInistério da Cidadania.

    Faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”