O dataprev está alegando que mais de duas pessoas da minha família estão recebendo o auxílio,pois bem eu e o meu esposo recebemos pois moramos juntos e não temos trabalho formal, tenho dois filhos que também estavam recebendo,mas cada um tem a sua família meu filho tem a casa dele e os filhos dele mora no mesmo quintal mas não na mesma casa,minha filha também recebia e ela também tem a família dela e ela não mora comigo e o dataprev bloqueou todos não recebemos o auxílio desde agosto,recebemos 2 parcelas e bloqueou queremos uma resposta contamos com essa ajuda,por favor
Marcilene PedroNovo na comunidade
Bom dia!
Quem tem propriedade para lhe dar uma resposta é o Ministério da Cidadania. Faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:
1 – Clique no link abaixo:
https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
2 – Escolha a opção “Reclamação”
3 – Marque a opção desejada: “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Tem de fazer um cadastro simples.
4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.
5 – No campo “Descrição – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.
6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:
Observe que os campos da opção “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.
7 – Selecione a opção “avançar”
Você pode recorrer também ao Ministério Público:
http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/auxilio-emergencial-manifestacoes-devem-ser-feitas-por-formulario-eletronico-da-sala-de-atendimento-ao-cidadao-sac