Rita Cruz
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Auxílio Emergencial- No início desse mês no Dataprev mostrou que o valor do mês passado tinha sido Liberado, como se já tivesse na conta. O que eu faço?

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Boa tarde, sou cadastrada no bolsa família e em agosto meu auxílio ficou cancelado e não conseguir sacar, no início desse mês no Dataprev mostrou que o valor do mês passado tinha sido Liberado, como se já tivesse na conta, fui na data para retirar o auxílio desse mês e só conseguir receber o valor de setembro. O que posso fazer para receber o valor do mês de agosto?

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1 Resposta

  1. Boa tarde!

    Veja com a central 111 para saber se há orientações sobre parcelas bloqueadas. Caso não consiga informação sobre o assunto, sugiro que entre em contato com a Caixa por meio do suporte tecnológico:

    Suporte Tecnológico CAIXA

    • ☎ 3004 1104- Capitais e regiões metropolitanas
    • ☎ 0800 726 0104​​​- Demais regiões
    •  Suporte operacional e tecnológico a aplicativos, sistemas, site da CAIXA, caixa eletrônico, entre outros.
    •  Para suporte empresarial e convênios, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 08h às 22h e aos sábados de 07h às 13h, exceto em feriados nacionais.
    •  Para suporte a empresas, Estados e Municípios, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 07h às 20h, exceto em feriados nacionais.
    •  Para produtos disponíveis em horário integral como site da CAIXA, internet Banking, entre outros, o atendimento ocorre 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive feriados.
    •  A ligação pode ser realizada por telefone fixo ou celular.

    Se não conseguir nenhuma orientação ou informação do que deve fazer, sugiro que faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, de forma que o Ministério da Cidadania se posicione sobre o assunto. Veja como proceder:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar. Tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”