Boa tarde, sou cadastrada no bolsa família e em agosto meu auxílio ficou cancelado e não conseguir sacar, no início desse mês no Dataprev mostrou que o valor do mês passado tinha sido Liberado, como se já tivesse na conta, fui na data para retirar o auxílio desse mês e só conseguir receber o valor de setembro. O que posso fazer para receber o valor do mês de agosto?
Rita CruzNovo na comunidade
Boa tarde!
Veja com a central 111 para saber se há orientações sobre parcelas bloqueadas. Caso não consiga informação sobre o assunto, sugiro que entre em contato com a Caixa por meio do suporte tecnológico:
Suporte Tecnológico CAIXA
Se não conseguir nenhuma orientação ou informação do que deve fazer, sugiro que faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, de forma que o Ministério da Cidadania se posicione sobre o assunto. Veja como proceder:
1 – Clique no link abaixo:
https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
2 – Escolha a opção “Reclamação”
3 – Marque a opção desejada: “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar. Tem de fazer um cadastro simples.
4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.
5 – No campo “Descrição – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.
6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:
Observe que os campos da opção “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.
7 – Selecione a opção “avançar”