Bom dia…
No dia 28/10 era pra eu ter recebido a minha 4° parcela, porém no app da caixa tem pede pra entrar no app do auxílio emergencial que diz que estou em reavaliação, e fala para entrar no site da Dataprev para ver os critérios. Mas na Dataprev estou aprovada, tanto que a 5° parcela aparece “Enviada para Caixa” (que devia ter recebido em 29/10), assim como a 4° que aparece a mesma mensagem.
Fui na caixa e eles recomendaram abrir uma solicitação no Fala.br; mas faz 1 mês já, e ninguém me responde. E no número 121 vai direto para a caixa postal.
Estou com medo do meu pagamento voltar para eles pelo tempo que não mexo no Caixa Tem… O que posso fazer?
Bom dia!
Faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:
1 – Clique no link abaixo:
https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
2 – Escolha a opção “Reclamação”
3 – Marque a opção desejada: “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Tem de fazer um cadastro simples.
4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.
5 – No campo “Descrição – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.
6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:
Observe que os campos da opção “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.
7 – Selecione a opção “avançar”
Você pode recorrer também ao Ministério Público:
http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/auxilio-emergencial-manifestacoes-devem-ser-feitas-por-formulario-eletronico-da-sala-de-atendimento-ao-cidadao-sac