Auxílio Emergencial- Nasci em julho e a 5 parcela que estava prevista para cair não caiu. Continuo atendendo todos os critérios para receber, está acontecendo com mais alguém?

I> Denunciar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

I> Denunciar
Cancelar

Nasci em julho e a 5 parcela que estava prevista para cair hoje 18/9/2020 não caiu! Continuo atendendo todos os critérios para receber! Já reclamei no site da caixa e nada! Está acontecendo com mais alguém?

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 2
, Luciana Vaccari 1 mês 3 Respostas 106 visualizações Novo na comunidade 0

Respostas ( 3 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Bom dia!

    Esse problema está ocorrendo com muitas pessoas. Sugiro que acesse ao site da DATAPREV para verificar se o auxílio entrou em análise ou se está liberado:

    http://www.cidadania.gov.br/consultaauxilio

    https://consultaauxilio.dataprev.gov.br

    Estando liberado, entre em contato com a central 111 para saber informações sobre o cronograma de  pagamento.

    Adicionalmente, você pdeorá pedir esclarecimentos ao Ministério da Cidadania:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar. Tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”

     

    • Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

      I> Denunciar
      Cancelar

      O meu era pra entrar ontem,18/09. Mas só aparece liberar acesso. No site da Dataprev está como “enviada para Caixa”…
      Será que não vai cair?
      No Caixa Tem está como documentação aprovada!!!

  2. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Ola o meu marido está com o mesmo problema não recebeu a quinta parcela que foi no dia 16/09 dai ele foi na Caixa e disseram que tem que esperar,o Governo mandar a resposta ,pois voltou para Avaliação

Deixe uma resposta