Vivi Silva
  • 0
Novo na comunidade

Auxílio Emergencial- Não estou conseguindo dar entrada no auxílio emergencial, lá consta que estou recebendo seguro desemprego sendo que minha última parcela foi 28/05. O que faço?

  • 0

Pessoal, não estou conseguindo dar entrada no auxílio emergencial, lá conta que estou recebendo seguro desemprego, sendo que minha última parcela foi 28/05. Já mandei email pra Dataprev, ministério da cidadania pedindo pra atualizarem e ninguém resolve nada, e no aplicativo não aparece a opção de contestar. Recebo apenas bolsa família 130,00 . Não dá pra sobreviver, tem muita gente trabalhando que tá recebendo.

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Boa tarde!

    De fato, há muita gente que não deveria receber,  mas que espertamente está recebendo. Só que os órgãos de controle já identificaram o CPF dessas pessoas e quem não devolver vai arranjar um problema gigante na vida.

    Isto posto – apesar de ser um fato revoltante – vamos ao cerne da questão que você colocou, então é o seguinte:

    Quem recebe seguro-desemprego não pode acumular o benefício com o auxílio emergencial de R$ 600, liberado para desempregados e trabalhadores informais durante a pandemia do novo coronavírus. Mas, se o seguro estiver para terminar, então trabalhador tem direito.

    Se a última parcela do seguro-desemprego for paga em maio ou junho, é possível fazer o pedido após esse período. Mas atenção, o pedido tem de ser feito depois. Se a solicitação for feita durante o recebimento do seguro-desemprego, a pessoa não receberá o auxílio, informa em nota o Ministério da Cidadania.

    Assim, caso você tenha feito o pedido em junho, você tem direito a receber o auxílio. Eu sugiro que você procure o Ministério Público de sua cidade e veja se eles podem lhe dar alguma orientação no campo jurídico, pois aqui não tenho como ajudá-la, uma vez que o Sebrae sequer acessa ao progra de auxílio em questão.

    Boa sorte!