Eu e minha família somos beneficiários do bolsa família, fizemos o cadastro esse amo. Desde o início do ano meu esposo está desempregado e recebemos 3 parcelas do auxílio, a partir da 4 foi cancelada porque estava alegando que ele recebia seguro desemprego e isso não acontece desde inicio do ano
No site da dataprev consta disponível a 4 e quinta parcela mas não consta enviado o pgto pelo bolsa família e no site da caixa consta em avaliação a mais de. Mês. Já abrimos diversas reclamações e ninguém mos da uma resposta
Não consigo atendimento com a defensoria pública o formulario consta que abre no próximo dia util , mas mesmo sendo dia útil não consigo agendar
Podem me orientar? Obrigada
Livia ThoméNovo na comunidade
Bom dia!
Eu sugiro que você faça um registro junto ao Ministério Público (não é a Defensoria Pública) e relate o problema, pois aquele Órgão está analisando situações relacionadas ao programa de auxílio emergencial:
http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/auxilio-emergencial-manifestacoes-devem-ser-feitas-por-formulario-eletronico-da-sala-de-atendimento-ao-cidadao-sac
Veja com a Ouvidoria do Governo também. Mesmo que já tenha feito algum registro, ratifique sua reclamação porque o Ministério da Cidadania terá de lhe prestar alguma informação a respeito de seu caso:
1 – Clique no link abaixo:
https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
2 – Escolha a opção “Reclamação”
3 – Marque a opção desejada: “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar. Tem de fazer um cadastro simples.
4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.
5 – No campo “Descrição – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.
6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:
Observe que os campos da opção “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.
7 – Selecione a opção “avançar”
IMPORTANTE:
Há uma questão a ser analisada. Caso seu marido estivesse recebendo auxílio-desemprego no mês de março (início do programa), ele relamente seria excluído do programa de auxílio porque não se pode receber mais de um auxílio, exceto o bolsa família. Se está inserido no seu cadúnico como dependente e recebia o seguro desemprego no período que citei, esse fato inviabiliza o recebimento do auxílio por vocês.
Sugiro também ver as oportunidades que se apresentam no link abaixo:
https://www.trabalhabrasil.com.br/