Juliana Melazo
  • 0
Novo na comunidade

Auxílio Emergencial- Minha mãe não possui renda nenhuma e sua quinta parcela do auxílio emergência foi bloqueada. Fui a agência da CEF e me disseram que era para eu contestar pelo site do DPU. O que eu faço?

  • 0

Prezados,
Minha mãe não possui renda nenhuma. Sua quinta parcela do auxílio emergência foi bloqueada, fui a agência da CEF me disseram que era para eu contestar pelo site do DPU. No site do DATAPREV e Auxílio da CEF não consta o motivo do bloqueio( ESTÁ EM BRANCO). No número 111 diz que o auxílio foi reavaliado.
Já fiz registros no MPU e DPU retornaram dizendo que o Ministério da Cidadania vai disponibilizar no site um canal de contestação e informam também que não possuem disponibilidade de atender inúmeras demandas.
Acho um absurdo, minha mãe com 64 anos e sem renda não receber o direito.
Me ajudem, por favor!
Desde 28/08 está em avaliação. Descaso com a pessoa que é apta a receber o benefício.

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Bom dia!

    Lamento essa situação, mas eu não esperaria que o Ministério da Cidadania disponibilize um canal específico para reclamações. Assim, sugiro que já faça uma reclamação junto à Ouvidoria do Governo:

    Passo a passo para fazer o registro:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar. Tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”