José Osvaldo Moraes
  • 0
Novo na comunidade

Auxílio Emergencial- Minha esposa deveria receber no dia 19/09/20, mas até hoje nada caiu na conta. O que fazer?

  • 0

Bom dia
Minha esposa deveria receber no dia 19/09/20 mais até hoje nada caiu na conta.
Ligamos no 111 mais nada.
Já tentei ligar na ouvidoria mais não consigo acha o número da ouvidoria.

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Bom dia!

    A primeira coisa a ser feita é a verificação da situação do seu auxílio e isso pode ser feito pelos links abaixo:

    http://www.cidadania.gov.br/consultaauxilio

    https://consultaauxilio.dataprev.gov.br

    Caso o auxílio esteja com a situação aprovada, sugiro que aguarde até a próxima-quarta feira para verificar se o depósito será efetuado. Você poderá também entrar em contato com os canais de atendimento da Caixa e verificar se há alguma informação sobre o depósito da parcela em questão:

    Suporte Tecnológico CAIXA

    • ☎ 3004 1104- Capitais e regiões metropolitanas
    • ☎ 0800 726 0104​​​- Demais regiões
    •  Suporte operacional e tecnológico a aplicativos, sistemas, site da CAIXA, caixa eletrônico, entre outros.
    •  Para suporte empresarial e convênios, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 08h às 22h e aos sábados de 07h às 13h, exceto em feriados nacionais.
    •  Para suporte a empresas, Estados e Municípios, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 07h às 20h, exceto em feriados nacionais.
    •  Para produtos disponíveis em horário integral como site da CAIXA, internet Banking, entre outros, o atendimento ocorre 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive feriados.
    •  A ligação pode ser realizada por telefone fixo ou celular.

     

    Quanto à Ouvidoria, esse órgão centraliza todas asmanifestações do público em relação aos órgãos do Governo e forma mais adequada de entrar em contato é por meio do seguinte procedimento:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar. Tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”