Nilza Perlini Campos
  • 0
Novo na comunidade

Auxílio Emergencial- Meu auxílio emergencial não caiu na conta digital, aparece aprovado e que cairia a partir de 11/09. Alguém sabe de algo?

  • 0

Meu auxílio emergencial não caiu na conta digital, aparece aprovado e que cairia a partir de 11/09 , mas até hj nada , alguém sabe de algo?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Bom dia!

    A primeira coisa a ser feita é a verificação da situação do seu auxílio e isso pode ser feito pelos links abaixo:

    http://www.cidadania.gov.br/consultaauxilio

    https://consultaauxilio.dataprev.gov.br

    Caso o auxílio esteja com a situação aprovada, entre em contato com a Central 111 para ver se eles têm maiores informações.

    Faça um registro  na Ouvidoria do Governo, por meio do seguinte procedimento:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar. Tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”