Luzia
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Auxílio Emergencial- Meu auxílio emergencial da quinta parcela foi bloqueado, como desbloqueia?

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Fui recebe em agosto a minha quinta parcela do auxílio emergencial.a caixa emformou que estava bloqueado.mas fiz a consulta e diz que está liberada disponível e n caixa não recebi.o que eu faço alguém podi me orientar.pq ligo para o número que a caixa passou e não atende o 121

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2 Respostas

  1. Em complemento a brilhante resposta. Na hipótese de negligência  estatal ao pedido de resposta ou descaso junto a ouvidoria, o cidadão poderá buscar o seu direito, através da assistência jurídica da Defensoria Pública – DPU https://www.dpu.def.br.

    Magnus Rossi – advogado na web

  2. Boa tarde!

    Em razão de várias fraudes detectadas, cujo montante desviado supera a casa dos R$ 40 milhões, o Ministério tem feito a reavaliação de todos os cadastros e o bloqueio dos pagamentos decorre dessa reanálise dos dados cadastrais.

    Faça uma consulta nos links do programa para ver como está a situação do seu auxílio:

    http://www.cidadania.gov.br/consultaauxilio

    https://consultaauxilio.dataprev.gov.br

    Ligue também na central 111 para obter maiores informações, caso os dados apresentados pelos links sejam conflitantes.

    Faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar. Tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”

    Você pode recorrer também ao Ministério Público:

    http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/auxilio-emergencial-manifestacoes-devem-ser-feitas-por-formulario-eletronico-da-sala-de-atendimento-ao-cidadao-sac