Marcos Bomfim
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Auxílio Emergencial- Já tentei ligar nos números de atendimento e não consigo ser atendido, no numero 111 consegui somente informações sobre a 4ª parcela que foi paga no mês passado, já sobre a 5ª parcela não tem nenhuma informação. O que está acontecendo?

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Sou nascido no mês de Setembro, e recebi a 1ª parcela do auxilio emergencial em abril, a 5ª parcela está programada para ser creditada em minha conta digital de acordo com o calendário da caixa econômica federal para hoje 25/09, só que até agora (13:52hs) nao caiu na minha conta.

Gostaria de informações sobre o que está acontecendo e se existe mais alguém com o mesmo problema que eu.

Já tentei ligar nos números de atendimento e não consigo ser atendido, no numero 111 consegui somente informações sobre a 4ª parcela que foi paga no mês passado, já sobre a 5ª parcela não tem nenhuma informação.

Desde já agradeço.

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1 Resposta

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    Boa tarde!

    A primeira coisa a ser feita é o acesso aos linsks do programa para ver se o seu auxílio foi bloqieado ou entrou em análise:

    Caso o seu auxílio conste como aprovado nos dois links, você poderá aguardar até o final do dia para ver se o depósito é efetuado ou de imediato entrar em contato com o suporte tecnológico da Caixa:

    Suporte Tecnológico CAIXA

    • ☎ 3004 1104- Capitais e regiões metropolitanas
    • ☎ 0800 726 0104​​​- Demais regiões
    •  Suporte operacional e tecnológico a aplicativos, sistemas, site da CAIXA, caixa eletrônico, entre outros.
    •  Para suporte empresarial e convênios, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 08h às 22h e aos sábados de 07h às 13h, exceto em feriados nacionais.
    •  Para suporte a empresas, Estados e Municípios, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 07h às 20h, exceto em feriados nacionais.
    •  Para produtos disponíveis em horário integral como site da CAIXA, internet Banking, entre outros, o atendimento ocorre 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive feriados.
    •  A ligação pode ser realizada por telefone fixo ou celular.

    Se por ventura algum dos sites passara a mensagem que seu auxílio está em análise ou bloqueado, faça um registro à Ouvidoria do Ministério solicitando esclarecimentos:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar. Tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”