Fui aprovada no auxílio, voltou para a avaliação quando fui receber a terceira parcela, agora a mesma está bloqueada o site da dataprev manda procurar a agência caixa fui lá e eles dizem que não podem fazer nada pois não resolvem esse tipo de problema. Alguém sabe me informar o que devo fazer? Já liguei no 111 e o outro número que a dataprev tem disponível e nada adiantou.
Larissa dos SantosNovo na comunidade
Bom dia!
A primeira coisa a saber é o motivo do bloqueio, pois a DATAPREV tem de lhe informar isso. De qualquer forma, faça uma reclamação junto à Ouvidoria do Governo, relatando o ocorrido e pedindo esclarecimentos:
Passo a passo para fazer o registro:
1 – Clique no link abaixo:
https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
2 – Escolha a opção “Reclamação”
3 – Marque a opção desejada: “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar. Tem de fazer um cadastro simples.
4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.
5 – No campo “Descrição – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.
6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:
Observe que os campos da opção “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.
7 – Selecione a opção “avançar”