Larissa dos Santos
  • 1
Novo na comunidade

Auxílio Emergencial- Fui aprovada no auxílio, voltou para a avaliação e quando fui receber a terceira parcela estava bloqueada. Como resolver?

  • 1

Fui aprovada no auxílio, voltou para a avaliação quando fui receber a terceira parcela, agora a mesma está bloqueada o site da dataprev manda procurar a agência caixa fui lá e eles dizem que não podem fazer nada pois não resolvem esse tipo de problema. Alguém sabe me informar o que devo fazer? Já liguei no 111 e o outro número que a dataprev tem disponível e nada adiantou.

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Bom dia!

    A primeira coisa a saber é o motivo do bloqueio, pois a DATAPREV tem de lhe informar isso. De qualquer forma, faça uma reclamação junto à Ouvidoria do Governo, relatando o ocorrido e pedindo esclarecimentos:

    Passo a passo para fazer o registro:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar. Tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”