Barbara Glayds
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Auxílio Emergencial- Fica até quando em análise?

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Como é q pode ser auxilio emergencial se tem tanta gente em análise eterna como eu e desesperador a gente n ter emprego e n ter como ter com a pandemia mas q tem uma solução ” cadê estou desde maio q Contesta o meu auxilio q fiz em abril está em análise eterna estou desempregada desde janeiro tenho filha pequena e ficam falando p aguardar mais oq n entendo isso queria muito respostas alguém pode me ajudar

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1 Resposta

  1. Boa noite, Bárbara!

    Uma situação bem delicada sem sem dúvida e agravada pelo fato da DATAPREV  ter sido demandada a refazer a análise de mais de 58 milhões de cadastros.

    Infelizmente, o Sebrae não tem acesso ao programa, seja na avaliação cadastral ou no processo de liberação do crédito.  Por essa razão nossa atuação fica muito restrita à informação e as possíveis soluções.

    No seu caso em particular, eu sugiro que você registre uma reclamação na Ouvidoria do Ministério da Cidadania e reporte essa situação. Veja como fazer:

    Passo a passo para fazer o registro:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar registrado que estou tentando devolver o auxílio (MELHOR alternativa). Se optar por se identificar, tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observem que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”

    Outra opção adicional é procurar o Ministério Público de sua cidada e pedir orientações sobre o assunto, uam vez que eu vi que o MP estava tratando do assunto em algumas localidades. Veja as orientações abaixo:

    http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/auxilio-emergencial-manifestacoes-devem-ser-feitas-por-formulario-eletronico-da-sala-de-atendimento-ao-cidadao-sac