Eu recebo o auxílio emergencial junto com a minha mãe,mas ela não quer dividir o dinheiro comigo,eu quero retirar o meu nome do bolsa família,quero uma forma da justiça fazer ela me dar o dinheiro ou receber o auxílio sozinho,o que eu posso fazer? Não adianta conversar com ela sempre que toco no assunto ela dá chilique,desmaia,e não gasta o dinheiro com coisas úteis tipo comida e itens necessários,estou desempregado e preciso comprar comida,se não vou morrer de fome,por favor alguém me ajuda!
Ronaldo JoanneNovo na comunidade
Prezado Senhor!
Em relação á questão familiar, não interferimos no assunto. Quanto à retirada do seu nome do cadastro único de sua mãe, vocês deverão se dirigir ao CRAS mais próximo, levando toda a documentação necessária, a qual está discriminada no aplicativo do bolsa-família, e solicitar a retirada dos seus dados do cadastro dela.
Importante salientar que isso não causará impacto de imediato, mas vai lhe ajudar no futuro.
Como sugestão, já que você está desempregado, sugiro acessar ao site abaixo e verificar as oportunidades que se apresentam, pois esse auxílio – mesmo que prorrogado até dezembro e os valores serão muito menores – vai acabar e as pessoas terão de buscar colocações no mercado, uma vez que a economia está reaquecendo e postos de trabalho irão surgir:
https://www.trabalhabrasil.com.br/
Muito obrigado,no caso eu e ela teremos que ir junto?Mas e se ela não quiser comparecer comigo?o que devo fazer?
Leve seus documentos e peça para que seja o seu nome retirado do cadastro.