Gabrieli Santos de Moura
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Auxílio Emergencial- Eu recebi as parcelas de 600 reais, mas na parcela de 300 reais não. Alguém pode me ajudar?

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Minha mãe tem bolsa família, não é casada e tem filhos menor de 18 anos, e eu que sou maior de 18, eu recebi as parcelas de 600 junto com ela, mas na parcela de 300, eu não recebi, sendo que era pra eu receber. Alguém pode me ajudar o que eu posso fazer?

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1 Resposta

  1. Bom dia!

    Primeiro, faça uma consulta nos links do programa para ver como está a situação do seu auxílio e observe se eles informam status diferente para seu pedido de auxílio:

    http://www.cidadania.gov.br/consultaauxilio

    https://consultaauxilio.dataprev.gov.br

    Feito isso, ligue também na central 111 para obter informações adicionais.

    Caso não tenha seu problema resolvido, faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”