Marcos Aquino
  • 0
Novo na comunidade

Auxílio Emergencial- Esse mês veio só o valor do bolsa família, ninguém trabalha no meu núcleo, o que posso fazer?

  • 0

RECEBO O AUXILIO NO VALOR DE 1200 DESDE ABRIL,AGORA EM SETEMBRO ERA PRA EU RECEBER A EXTENSÃO, NO VALOR DE 600, POREM SAIU SÓ O VALOR DO MEU BOLSA FAMILIA. JA TENTEI LIGAR PRO 111 E NAO DIZ ND DE UTIL, LIGO PRO 121 E NÃO ATENDE. SOU DO BOLSA FAMILIA, NINGUEM TRABALHA NO MEU NUCLEO. O QUE POSSO FAZER?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Bom dia!

    Em primeiro lugar, veja como está a situação do seu auxíli nos links do programa:

    http://www.cidadania.gov.br/consultaauxilio

    https://consultaauxilio.dataprev.gov.br

    Provavelmente seu auxílio foi cancelado e eles deverão apresentar a justificativa para o cancelamento.

    Faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar. Tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”