Thiago Magalhães
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Novo na comunidade

Auxílio Emergencial- Entrei no site do Dataprev e está dizendo que a quinta parcela foi bloqueada, e o motivo do bloqueio está em branco. O que devo fazer?

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Então eu recebi a primeira parcela do auxilio em abril e recebi as 4 primeiras sem problema nenhum.
Ate que chegou a 5 parcela que deveria cair dia 04/09/2020 mas não caiu.
No aplicativo caixa tem nao esta dizendo pagamentos previsto ou futuros.
Quando entrei no aplicativo do auxilio estava dizendo que entrou “Em avaliação”.
Não faz sentido porque nunca aconteceu isso antes, porque logo agora que eu ja recebi as 4 primeiras sem problemas?
Entrei no site do Dataprev e esta dizendo que a quinta parcela foi BLOQUEADA, e o motivo do bloqueio esta em branco

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3 Respostas

  1. Bom dia!

    O Ministério tem feito a reavaliação de todos os cadastros, em razão de várias fraudes detectadas, cujo montante desvidado supera a casa dos R$ 40 milhões. O bloqeio da parcela deve-se provavelmente em razão da reanálise dos dados cadastrais.

    Sugiro que aguarde o término  dessa avaliação. Contudo, caso ache pertinente, você poderá fazer um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar. Tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”

  2. Faço parte do bolsa família,Recebi as 4 parcelas do auxílio emergêncial normal,não estou trabalhando ,sou Dona de Casa,meu companheiro tbm esta desempregado, tenho uma criança pequena,não sei mais oque fazer ,no extrato do bolsa família diz… Cancelado pelo ministério,entro no Dataprev está normal,diz que vou receber 1200,já fui no CRAS ,lá está tudo certo,caixa econômica,só diz que foi cancelado pelo ministério,não sei mais oque fazer 😭😭

  3. O mesmo aconteceu comigo! Não sei o fazer, já fiz a reclamação no fala BR , mas nada foi solucionado.