Erika
  • 0

Auxílio Emergencial- E os aprovados do dia 14, não vão receber?

  • 0

Boa tarde
Gostaria muito se alguém puder dar uma resposta sobre os aprovados do dia 14 de setembro.
Não sei mas onde recorrer
Obrigado

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Prezada Érika, boa tarde!

    Nós do Sebrae não participamos do programa de auxílio emergência e o que fazemos é buscar as informações que são acessíveis para tentar ajudar a quem nos procura.

    A primeira coisa que lhe sugiro é consultar aoslinks do programa para ver como está a situação do seu auxílio e observe se eles informam status diferente para seu pedido de auxílio:

    http://www.cidadania.gov.br/consultaauxilio

    https://consultaauxilio.dataprev.gov.br

    2. Feito isso, caso o seu auxílio esteja aprovado de fato, ligue na central 111 e veja se eles possuem alguma orientação adicional para lhe passar.

    3. Caso não tenha seu problema resolvido, faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:

    a) Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    b) Escolha a opção “Reclamação”

    c) Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Tem de fazer um cadastro simples.

    d) Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    e) No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    f) No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    • Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    g) Selecione a opção “avançar”

    4. Você pode recorrer também ao Ministério Público:

    http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/auxilio-emergencial-manifestacoes-devem-ser-feitas-por-formulario-eletronico-da-sala-de-atendimento-ao-cidadao-sac

    5. Importante destacar que o pagamento do auxílio agora é feito por ciclos, onde o calendário é organizado por mês de aniversário, e não mais por quem recebeu as primeiras parcela primeiro.  Independente de qual parcela  esteja recebendo, todos os beneficiários aprovados vão receber as cinco primeiras parcelas do auxílio emergencial, onde a cada ciclo serão liberados dois calendários para pagamentos, levando em conta o mês de nascimento da pessoa.

    Atenção! A mudança nos pagamentos vale para os inscritos no Bolsa Família, para estes o calendário segue o calendário normal do programa social, sendo pago nos últimos dez dias do mês e por ordem do Número de Identificação Social (NIS).

    Provavelmente, vioocê faz parte do terceiro ciclo de pagamento do Auxílio Emergencial terá seu inicio no dia 9 de outubro e vai se estender até o dia 13 de novembro, conforme a informação da tabela logo à baixo. Já o calendário destinado a saque em espécie ou transferência para outros bancos começam no dia 29 de outubro e se estendem até o dia 19 de novembro:

    Nesse ciclo, constam as datas de pagamento das seguintes parcelas:

    • Beneficiários inscritos nas agências dos Correios entre 8 de junho e 2 de julho, e trabalhadores que tenham feito a contestação entre os dias 3 de julho e 16 de agosto, recebem a segunda e terceira parcela
    • Beneficiários que receberam a primeira parcela em maio receberão a quinta parcela;
    • Quem recebeu a primeira parcela em junho receberá a quarta parcela;
    • Se você recebeu a primeira parcela em julho, então receberá a terceira parcela.

    Depósito do dinheiro em conta poupança social digital da Caixa

    • 9 de outubro – nascidos em janeiro e fevereiro
    • 16 de outubro – nascidos em março e abril
    • 23 de outubro – nascidos em maio e junho
    • 30 de outubro – nascidos em julho e agosto
    • 6 de novembro – nascidos em setembro e outubro
    • 13 de novembro – nascidos em novembro e dezembro

    Liberação de saque em dinheiro e transferência

    • 29 de outubro – nascidos em janeiro e fevereiro
    • 3 de novembro – nascidos em março e abril
    • 10 de novembro – nascidos em maio e junho
    • 12 de novembro – nascidos em julho e agosto
    • 17 de novembro – nascidos em setembro e outubro
    • 19 de novembro – nascidos em novembro e dezembro

    IMPORTENTE: Essas informações eu busquei na internet para você, mas para ter uma posição oficial, entre em contato com a central 111!